COOPERADO

Home/Notícias

2012: Ano Internacional das Cooperativas

Prova do crescimento e da importância do cooperativismo no mundo é a medida da Organização das Nações Unidas (ONU), que define 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas (AIC). Com o slogan “Cooperativas constroem um mundo melhor”, o AIC tem três objetivos principais: 

– Aumentar a consciência pública sobre as cooperativas e suas contribuições para o desenvolvimento socioeconômico e para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio;

– Promover a formação e o crescimento das cooperativas;

– Incentivar os governos a estabelecer políticas, leis e regulamentos propícios para a formação, crescimento e estabilidade das cooperativas.

A Coocafé é uma incentivadora da propagação da marca do AIC. Suas peças publicitárias, informes internos e comunicados passam, a partir de já, a conter a logo formada por sete pessoas – indicando os 7 princípios do cooperativismo – trabalhando juntas para segurar o cubo, que representa os vários projetos, objetivos e aspirações pelos quais as cooperativas estão construídas e as conquistas que estas podem galgar. Como indica a marca, os sete princípios do cooperativismo funcionam em harmonia para garantir que os cooperados alcancem as metas que, sozinhos, certamente não alcançariam.

* Com informações do site Ano Internacional das Cooperativas, adaptadas pela Comunicação Coocafé

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!