Home/Notícias
Com o intuito de ampliar horizontes e oferecer ainda mais alternativas a seus cooperados, parte da equipe técnica da Coocafé esteve em alguns municípios do Espírito Santo para acompanhar a colheita do café conilon. Coordenada por Waldir Francese Filho, Superintendente Comercial de Insumos, a visita se dividiu em dois momentos: visita à cooperativa Coopbac (Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré), localizada em São Mateus/ES e visita a cooperados que produzem conilon. Os trabalhos foram realizados no dia 28/05/2013.

Na Coopbac, os colaboradores da Coocafé conheceram a estrutura administrativa e de armazenagem da cooperativa. O diretor da Coopbac Doriedson Magiero foi o responsável pelas apresentações. Em seguida, eles estiveram na propriedade do cooperado Marcelo Magiero, onde acompanharam a colheita do café conilon. Os consultores técnicos Acácio, Claudio, Walace e Clayton se atualizaram quanto aos ciclos de poda específica do conilon. Todos os consultores atuam em áreas propícias para a produção do café conilon. Terminado este acompanhamento, a equipe aproveitou ainda para visitar alguns cooperados Coocafé localizados em Sooretama e região.
Para o superintendente Waldir Francese Filho trabalhos como este são importantes para a evolução da Coocafé. “Através destas ações, é possível buscar a diversificação, sobretudo nas regiões em que a Coocafé atua com potencial para produzir conilon. Pretendemos incentivar a esta produção em cooperados de São José do Mantimento, Aimorés, Conceição de Ipanema, Ipanema e Mutum/MG”, destaca.