Home/Notícias

Universidade Federal de Viçosa recebe visita dos Núcleos de Jovens e de Mulheres Coocafé

Uma das Universidades mais renomadas do Brasil, UFV, recebeu na última semana dezenas de jovens e mulheres dos Núcleos da Coocafé. Coordenada pelo Analista de Desenvolvimento Cooperativista da Coocafé, Ailton Ribeiro, a ação permitiu que tanto os jovens quanto as mulheres pudessem compartilhar junto a alunos do curso.
 
Durante entrevitsa para o Alvorada Sertaneja, o professor Alair Freitas, reforçou que a proposta da visita foi "socializar a experiência de uma Universidade Federal na formação de jovens, compartilhar a experiência do departamento de economia rural, que hoje abriga o único curso de graduação, bacharelado em cooperativismo do Brasil, que já tem mais de 40 anos e já formou inúmeros profissionais que atuam no cooperativismo".
 
Um momento de grande destaque na visita foi a realização de uma aula formal, na Universidade, com participação de alunos estudantes do curso de cooperativismo da UFV e representantes dos Núcleos da Coocafé, aula essa voltada para o tema sucessão, tanto no meio rural quanto na cooperativa. Durante a aula, que foi ministrada pelo professor doutor Alair Freitas foi discutido o papel estratégico de jovens e mulheres nesse processo sucessório. Na entrevista, o professor falou também sobre projetos que a UFV tem desenvolvido para o fortalecimento do cooperativismo, sistema que vem crescendo consideravelmente no Brasil e no Mundo. 
 

Notícias relacionadas

4.08
Coocafé celebra edição histórica da Feira de Negócios com recorde de público e negócios
7.07
15ª Feira de Negócios Coocafé | Safra de oportunidades para cooperados
25.03
Mês de março tem agenda intensa e reforça a cooperação na Coocafé
13.02
Coocafé convoca cooperados para Assembleia Geral Ordinária e eleições 2026
WhatsApp

Download feito com sucesso!