COOPERADO

Home/Notícias

Alunos são premiados no Projeto Escola no Campo 2013

Com intuito de promover a conscientização ambiental de crianças, a Coocafé realiza há mais de 10 anos o Projeto Escola no Campo, ação criada pela Syngenta e apoiada pela Fundação Abrinq. Desde sua implantação, em 2001, mais de 6.000 crianças já participaram do projeto, que oferece conhecimento sobre uso correto de defensivos agrícolas, importância do uso de EPIs, boa alimentação, manejo ambiental, dentre outros assuntos relevantes para o meio ambiente, tudo através de uma rica cartilha.

IMG_9219

Todos os anos, os melhores desenhos e frases sobre o projeto são premiados, em um grande evento de encerramento, que este ocorreu no dia 13/12 no ginásio poliesportivo de Lajinha/MG. Por conta das recorrentes chuvas, várias escolas não puderam comparecer ao evento. No entanto, mais de 20 escolas estiveram presentes e cerca de 300 crianças se divertiram com pula-pula, castelinho, algodão-doce, pipoca, lanches

IMG_9250

A cerimônia teve início quando diretor-presidente da Coocafé Fernando Cerqueira deu boas vindas a todos os presentes, falou sobre a importância do projeto, e complementou dizendo que todos já eram vencedores por participarem. O diretor falou ainda sobre a parceria com a Syngenta, que tem rendido excelentes frutos para toda a comunidade. Na sequência, os apresentadores oficiais do projeto – a Analista Socioambiental Cintia Matos, e o Consultor Técnico Antônio Luiz Alves Filho (Nana) deram continuidade à cerimônia, que contou ainda com a presença dos Conselheiros Administrativos e Fiscais da Coocafé.

Em seguida, foram anunciados os grandes vencedores. Confira abaixo a relação:

IMG_9324

1º Lugar: Kaêzza Miriam Evangelista de Almeida / Escola E. E. Gentil Vasconcelos (Chalé/MG).
Premiação: 1 bicicleta para o aluno, 1 computador para a escola, 1 kit para o professor.

2º Lugar: Diego Bernardo Araujo / Escola E. E. Agenor de Souza Sé (Ibatiba/ES).
Premiação: 1 celular para o aluno, materiais para a escola e 1 kit para o professor.

3º Lugar: Sara Carmo Santos / Escola E. M. Gidiel Câmera (Durandé/MG).
Premiação: 1 MP3 para o aluno, materiais para a escola e 1 kit para o professor.

 

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!