COOPERADO

Home/Notícias

Anuário divulga as maiores cooperativas de Minas Gerais no ano de 2016

O Anuário do Cooperativismo Mineiro, desenvolvido e divulgado pelo Sistema OCEMG – SESCOOP/MG, trouxe informações relevantes sobre o cenário cooperativista no Estado, em um comparativo entre 2016 e 2015. Houve um crescimento do número de associados em 10% se comparado ao ano de 2015. Já o número de empregados cresceu cerca de 5%. 

O cooperativismo tem se tornado modelo de gestão em todo país e vem evoluindo consideravelmente em Minas Gerais, sendo hoje responsável por uma movimentação econômica em torno de R$ 43,3 bilhões, o que equivale a 7,8% do Produto Interno Bruto (PIB) Mineiro. 

O estado possui cerca de 760 cooperativas, divididas em 10 ramos.  No Ramo Agropecuário, a cooperativa se destacou em 3º lugar em número de associados, entre as 20 maiores do ramo. Entre todas elas, a Coocafé possui a 12ª maior receita total. Em número de funcionários, ela está na 18ª posição. 

Em tempos difíceis que o país se encontra, a palavra que define a colocação da cooperativa nesse ranking é GRATIDÃO! Agradecemos aos cooperados, parceiros e colaboradores que fazem desta, uma das maiores de Minas.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!