COOPERADO

Home/Notícias

Barter facilita a aquisição de insumos e maquinários na Coocafé

A modalidade Barter tem se tornado uma grande aliada do produtor rural para a aquisição de insumos e maquinários. A troca do café pelo produto vendido na cooperativa possibilita ao associado a tranquilidade de não precisar realizar financiamentos ou empréstimos bancários. Outro benefício dessa transação é que o produtor gerencia sua produção de forma mais eficiente, pois sabe exatamente quantas sacas de café precisará para pagar suas compras.

Em entrevista ao programa Alvorada Sertaneja Coocafé, o Gerente Comercial Regional MG, Ramon Marçal falou sobre o trabalho da cooperativa através da modalidade Barter.

“O produtor tem acesso hoje a todo material de colheita, linha de maquinários: secadores, despolpadores, carretas e conchas; os fertilizantes de solo e foliar e os defensivos agrícolas também estão disponíveis para esse tipo de operação. A modalidade Barter tem crescido nos últimos anos, e isso é devido ao acesso que o produtor tem ao mercado futuro, onde sua mercadoria – o café – é valorizado e também comprar o insumo em um preço acessível. Então o associado faz uma correlação de custo versus benefício muito interessante.”

Confira a entrevista completa.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!