COOPERADO

Home/Notícias

Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa – 2ª Fase

Durante o mês de novembro ocorre a 2ª fase da campanha de vacinação contra a febre afotsa no Brasil. A expectativa é que mais de 150 milhões de animais sejam vacinados em todo país.

No estado do Espírito Santo, deve-se vacinar todo o rebanho bovino e bubalino. Já em Minas Gerais, a aplicação da dose de novembro é obrigatória apenas para os animais com até 24 meses de idade.

É importante lembrar que o Ministério da Agricultura exige que o pecuarista declare a vacinação do rebanho, o que é feito no serviço veterinário municipal. Para isso, deve-se apresentar a nota fiscal da vacina, juntamente com a relação dos animais imunizados.

Além disso, deve-se atentar para o transporte e armazenamento adequado da vacina, que deve ser mantida sempre na temperatura de 2 a 8 graus para não perder a eficácia. Outros cuidados são com a dose correta para aplicação da vacina e com as seringas e agulhas utilizadas, que devem estar limpas e não danificadas ou tortas. O produtor deve ficar atento ainda, aos prazos da vacinação e sua declaração no serviço veterinário oficial, porque o descumprimento impedirá a emissão de Guia de Trânsito Animal e pode gerar multas.

Procure uma Unidade Coocafé para garantir a vacina do seu rebanho e esclarecer todas as suas dúvidas sobre a campanha de vacinação. Vamos aproveitar o manejo de vacinação e realizar também a vermifugação de todo rebanho.

Notícias relacionadas

28.02
Lançamento PDGC 2024
21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso

Download feito com sucesso!