COOPERADO

Home/Notícias

Compost Barn é tema de Encontro de Pecuária realizado em Ibitirama/ES

Em busca de atualizar e capacitar cooperados e produtores de toda área de atendimento, a cooperativa traçou para 2018 açõespara colocar em prática o desenvolvimento rural e já realizou um dos encontros planejados para tal.

O Encontro de Pecuária Leiteira que ocorreu no início desse mês na propriedade do cooperado Edvar Vimercat em Ibitirama/ES, abordou o tema Compost Barn. A propriedade que recebeu a Coocafé e todos os cooperados e produtores convidados conta com estrutura que utiliza o sistema Compost Barn e após as apresentações realizadas pelo Médico Veterinário, Valdean Lourenço, pelo Zootecnista Douglas Paiva, ambos colaboradores da cooperativa, e pelo Diretor de Produção e Comercialização Pedro Araújo, todos os participantes puderam fazer um tour pela propriedade acompanhados dos especialistas que explicaram como funciona tanto na teoria quanto na prática.

O Compost Barn foi criado por produtores de leite norte americanos, em meados da década de 80. O tipo de instalação é usada para vacas leiteiras e tem forte influência nos resultados de produtividade e sanidade do rebanho, bem como sobre a qualidade do leite obtido. Além da higiene que é preservada incrementando a longevidade do rebanho.

Os consultores da Coocafé orientaram ao cooperado a adoção da tecnologia, comparando com outras técnicas, visitando propriedades e adequando a sua realidade.

Além dos assuntos técnicos, mais uma vez o cooperativismo também foi fortalecido através da palestra do Pedro Araújo. O evento que recebeu mais de 80 pessoas foi um sucesso e encerrou com um delicioso churrasco.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!