COOPERADO

Home/Notícias

Conselho Consultivo Coocafé 2016/2017 se reúne para acompanhar Planejamento 2016-2020 e participar das ações da cooperativa

Com o crescimento de sua área de atuação, a Coocafé tem buscado estar cada dia mais presente nas comunidades, seja através de reuniões comunitárias, dias de campo e também com o Conselho Consultivo. Em 2012, quando foi criado, o conselho era composto por 9 membros. Hoje, com 10 unidades e atuando em mais de 40 municípios, a cooperativa ampliou o número de membros justamente com o desejo de disseminar o cooperativismo, e envolver cada vez mais os cooperados nas ações que desenvolve. Nesse intuito, a Coocafé realizou a primeira reunião com os 36 novos membros do Conselho Consultivo, no dia 01/11, no Espaço Credicaf em Lajinha/MG.

O encontro teve início com uma oração proferida pelo cooperado José Lourenço Damasceno, e na sequência, o Diretor Presidente Fernando Romeiro de Cerqueira explicou para os novos integrantes que as reuniões ocorrem trimestralmente com a intenção de aproximar a comunidade da cooperativa. Ele ainda apresentou informações institucionais e destacou a importância desses encontros que cooperam não só para o relacionamento entre cooperado e cooperativa, mas também para levantar ideias, dar opiniões e apresentar ações que possam contribuir para o desenvolvimento de ambos.

O Analista de Desenvolvimento Cooperativista da Coocafé, Ailton Ribeiro, fez uma breve apresentação aos participantes sobre os pilares do cooperativismo. Em seguida, os Superintendentes Administrativo Financeiro e Técnico Comercial, Luciano Nunes Fonseca e Waldir Francese Filho, respectivamente, apresentaram o Planejamento Estratégico da Cooperativa 2016-2020, projeto esse desenvolvido em parceria com a Fundação Dom Cabral, OCB-SESCOOP/ES e Governo do Espírito Santo.

Os conselheiros consultivos participaram de forma efetiva da reunião, revelando as próprias expectativas e de suas respectivas comunidades quanto à atuação da cooperativa. Os demais diretores e conselheiros administrativos também fizeram o uso da palavra e pontuaram a satisfação em ver o interesse do produtor no desenvolvimento de sua comunidade, cidade e cooperativa.

A reunião foi concluída com um delicioso almoço, onde os conselheiros puderam se confraternizar.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!