COOPERADO

Home/Notícias

Conselho Consultivo do Café debate as tendências da cafeicultura mundial

O diretor presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, participou do encontro do Conselho Consultivo do Café (CCC), realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na sede do Transfair, em Oakland, EUA. O CCC é composto por representantes de organizações que possuem certificação Fairtrade (Comércio Justo) e tem como objetivo discutir assuntos relacionados ao Comércio Justo e ao Transfair – organismo certificador norte-americano.

Participaram das reuniões representantes de organizações certificadas da Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Peru, Etiópia, Tanzania e do próprio Brasil, que foi representado por Fernando. No encontro, os membros do conselho acompanharam a apresentação dos números atualizados do mercado americano, debateram as principais tendências da cafeicultura mundial e a parceria com a multinacional Starbucks Corp – maior rede de cafeterias do mundo. A empresa tem trabalhado com café  Fairtrade em suas lojas.


Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer a realidade de cada país ali representado. Este grupo já se reúne há algum tempo, e como reforçou Fernando Cerqueira: “O conselho tem sido de grande importância para o desenvolvimento do Comércio Justo nos países. E parabéns ao Transfair pela iniciativa de criar o CCC“, finalizou o presidente.

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!