COOPERADO

Home/Notícias

Coocafé celebra sucesso da Feira de Negócios e divulga data da edição 2025

O mês de agosto começou com tudo na Coocafé, a Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha. Nos dias 1, 2 e 3 de agosto cerca de 10.000 pessoas passaram pela área do Armazém Areado, na 13ª edição da Feira de Negócios: a vitrine do agro nas Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo. Mais de 50 expositores, grandes marcas do agronegócio nacional, apresentaram soluções e novidades tecnológicas para cafeicultores e pecuaristas. Além de adquirir insumos agrícolas, muitos produtores participaram de workshops e seminários. O evento foi, também, lugar de conexões profissionais e de passeio com a família. Na área da feira, teve praça de alimentação com 2 restaurantes, food truck com hamburguer artesanal, sorveteria, carnes assadas, espaço kids, e também, ponto de vacinação e a exposição comemorativa sobre os 45 anos da Coocafé destacando uma ‘linha do tempo’ com fotos de momentos marcantes na história da cooperativa.

Em relação aos negócios feitos com os cooperados, a cooperativa celebra resultados que superaram os do ano passado. “Com a grande adesão de produtores, acompanhados de familiares e amigos, concluímos a feira com sucesso. Além de muitos negócios, nossa feira trouxe a oportunidade de fortalecer relacionamentos e de se conectar com novas tecnologias do mercado agro, destacou Fernando Cerqueira, Diretor-Presidente da Coocafé.

Produtores rurais foram atendidos, presencialmente, por equipes das 16 unidades comerciais em Minas Gerais e no Espírito Santo. Houve, também, negócios fechados por telefone. A cooperativa sorteou 3 motos 0Km e todos os produtores que fizeram compras durante a feira puderam participar dos sorteios. Inclusive, uma quarta moto 0Km vai ser sorteada na Coocafest 2024 para produtores que fizeram negócios diretamente com o Sicoob Credicaf e Sicoob Sul Serrano. A Coocafest vai ser no dia 9 de agosto, também na área do Armazém Areado, em Lajinha, com show do cantor sertanejo Leonardo e mais 4 atrações regionais.

Dando destaque ao compromisso com o avanço da sustentabilidade, a feira de negócios foi ‘Carbono Neutro’. A pegada de carbono referente a realização do evento, da montagem da estrutura até a movimentação de visitantes, foi calculada por uma empresa especializada e vai ser compensada. A compensação será em um projeto ambiental, na área da Amazônia Legal, que atua na preservação de florestas e combate ao desmatamento. Além disso, resíduos gerados durante os 3 dias de feira foram encaminhados para uma cooperativa de reciclagem de Manhumirim. Um outro atrativo da programação, foi a 2ª edição do concurso ‘Top Café Coocafé’ que escolheu por voto popular, os melhores cafés entre os produtores cooperados que fizeram inscrições. Os visitantes experimentaram cafés, sem saber quem havia produzido, e votaram nos que mais gostaram para eleger os 3 melhores. O 1º lugar ficou com o produtor Jonas Dark da Silva Silvestre, o 2º foi Ronaldo Pansini, e o 3º lugar ficou com Marco Antônio de Oliveira Chaves.

Com o slogan ‘Conectando produtores e transformando uma região desde 1979’, a feira de negócios, superou expectativas dos dirigentes da Coocafé, e a data da próxima edição, em 2025, já foi divulgada: 31 de julho, 1 e 2 de agosto.

Notícias relacionadas

30.12
PodCast Conexão Coocafé: Dirigentes analisam cenários e fazem balanço de 2024
9.12
Diversão e premiação no encerramento do Projeto Escola no Campo 2024
2.12
17º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba
26.11
Coocafé participa como expositora na Semana Internacional do Café

Download feito com sucesso!

Abrir bate-papo
Olá.
Como podemos te ajudar?