COOPERADO

Home/Notícias

Coocafé conquista o principal Prêmio do Cooperativismo Brasileiro

O Prêmio SomosCoop reconheceu no dia 22/11, em Brasilia/DF, as melhores cooperativas do ano. O Prêmio é uma iniciativa do Sistema OCB e essa edição teve recorde de inscrições: mais de 300 projetos, de 229 cooperativas. Com o Projeto Alvorada Sertaneja, a Coocafé foi uma das finalistas na categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo, concorrendo com Aurora Alimentos/SC e C.Vale/PR.

Há mais de um ano, a Coocafé investiu no principal veículo de comunicação com seus públicos: o rádio. E então foi criado o Alvorada Sertaneja Coocafé, um programa diário, que vai ao ar de segunda a sexta, de 5h30 às 8h, levando entretenimento e informação para cooperados e comunidade. A ação é fruto de uma parceria entre a Coocafé e a Rádio Mania/FM, principal emissora do Sul do Espírito Santo e Leste de Minas. A parceria deu certo e vem rendendo bons frutos. Além de disseminar cooperativismo, cultura e muito conhecimento de uma forma bem descontraída, o Projeto Alvorada Sertaneja Coocafé conquistou o 1º lugar no Prêmio SOMOSCOOP, ficando à frente do Projeto Acredite no Cooperativismo (Aurora Alimentos) e Programa Cooperjovem (C.Vale).

Como o próprio Sistema OCB ressaltou, a noite de 22/11 foi para celebrar o talento de quem trabalha, todos os dias, para fazer do cooperativismo brasileiro um dos mais fortes do mundo. E assim foi a cerimônia de entrega dos troféus da 10ª edição do Prêmio SOMOSCOOP – Melhores do ano. O evento contou com a participação de lideranças cooperativistas, autoridades políticas e amigos e parceiros do movimento.

O diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, e o gerente de Marketing, Luiz Gustavo L. Souza, receberam o prêmio das mãos do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas. Ao receber o troféu, Fernando Cerqueira falou da importância do projeto para a cooperativa e lembrou do relato de um cooperado, ‘’que todos os dias, ao acordar às 5h30, liga o rádio e toma um café com a sua família ouvindo o Alvorada Sertaneja Coocafé; em seguida, ele vai ao curral conferir o leite de seu rebanho e lá está um radinho sintonizado no Alvorada Sertaneja; depois ele percorre seu cafezal de trator, ouvindo o Alvorada e retorna à sua casa, onde o rádio permanece ligado por sua esposa; quando esse cooperado pega seu carro, sintoniza o rádio na Mania FM; e então ele já chega a uma Loja da Coocafé informado quanto às cotações, previsão do tempo, informações institucionais, cooperativismo, enfim, bem informado para ter a melhor tomada de decisão. Portanto esse é o propósito da Coocafé: transformar uma região através da disseminação do conhecimento”.

JULGAMENTO – Nesta edição, o Prêmio SOMOSCOOP contou com uma participação muito especial e que merece o reconhecimento das cooperativas brasileiras: a comissão julgadora, formada por representantes: da Apex, Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Embrapa, FAO, FNQ, IICA, Isto é Dinheiro, Ministério da Agricultura, Ministério do Trabalho e Previdência Social, Natura, Observatório do Cooperativismo e Sebrae. Todo o processo foi auditado pela empresa CSS Auditores Independentes.

A classificação completa do Prêmio SomosCoop pode ser conferida aqui.

Com informações do Sistema OCB.

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!