COOPERADO

Home/Notícias

Coocafé, Coopeavi e Cooabriel irão para evento de café na Coreia do Sul

Entre os dias 14 e 17 de abril acontecerá a Coffee Expo Seoul 2016, principal feira do setor cafeeiro no mercado asiático. Neste ano em especial, o Brasil é o país convidado pela realizadora COEX da Coreia e escolheu algumas cooperativas para participar como parceiras e expositoras. Foram escolhidas ao todo sete, dentre elas três capixabas: Coocafé, Coopeavi e Cooabriel.

Com o apoio do Sistema OCB-SESCOOP/ES, Ocesp e OCB Nacional, as três cooperativas capixabas e mais quatro de São Paulo e Minas Gerais (Cocapec, Coopinhal, Coopercitrus e Capebe), terão um stand durante os quatro dias de feira, onde irão apresentar os melhores cafés do Brasil e farão relacionamento direto com os principais compradores das Ásia.

Cada cooperativa participante levará um representante e dois técnicos do Sistema também acompanharão: Alexandre Ferreira, analista de Mercado e David Duarte, analista Técnico. Paralelo à feira, as cooperativas convidadas ainda farão um intercâmbio para conhecer o modelo cooperativista da Coréia. 

Para o analista Alexandre, a feira COEX se configura como uma grande oportunidade de negócio, pois a Ásia vem demonstrando interesses reais e se posicionando como grande consumidora de cafés especiais no cenário mundial, deixando o papel de coadjuvante para outros. “Isso se confirma pois a feira em questão será realizada no mesmo período da maior feira de cafés especiais do mundo, que acontece no EUA, capitaneada pela SCAA. Mas para o mercado de compra e venda, a COEX se sobressai, já que os preços praticados pelos players asiáticos são melhores e o Vietnã não tem enviado os cafés demandados ao continente. Tenho convicção que retornaremos com negócios concretos e lucrativos para os cooperados, cooperativa e para a cafeicultura Capixaba”, afirmou ele.

Sobre o mercado sul-coreano de café

O mercado de café na Coreia do Sul vem crescendo a taxas superiores a 60% ao ano desde 2004, crescimento este que é acima da taxa média de crescimento da população. Atualmente, o consumo de café neste país ocupa a sexta posição no ranking mundial. 

Hoje o país passa pela experiência da terceira evolução no consumo de café. A primeira evolução começou com o café instantâneo e a segunda evolução ocorreu com o desenvolvimento de franquias, como as da rede Starbucks. Agora, a era de cafeterias e torrefadoras mais profissionais está em busca de café para os paladares personalizados e sofisticados.

Notícias relacionadas

30.12
PodCast Conexão Coocafé: Dirigentes analisam cenários e fazem balanço de 2024
9.12
Diversão e premiação no encerramento do Projeto Escola no Campo 2024
2.12
17º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba
26.11
Coocafé participa como expositora na Semana Internacional do Café

Download feito com sucesso!

Abrir bate-papo
Olá.
Como podemos te ajudar?