COOPERADO

Home/Notícias

Coocafé é destaque em um dos principais veículos de comunicação do mundo

O atual momento vivido pela cafeicultura brasileira tem repercutido mundialmente. Os baixos preços preocupam não só os cafeicultores, mas também diversos setores, afinal de contas o agronegócio é o motor da economia. Notícias, análises e entrevistas sobre o tema estão ganhando páginas dos mais variados veículos de comunicação – do Brasil e do mundo.

materia wall street

 

E na última semana, o The Wall Street Journal – um dos mais renomados jornais do mundo entrou em contato com a Coocafé, com o objetivo de identificar os principais gargalos do setor. Na ocasião, o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, concedeu uma entrevista ao veículo. Os impactos das primeiras medidas anunciadas pelo governo e o papel da Coocafé como instituição que representa milhares de agricultores familiares foram alguns dos assuntos abordados na entrevista. Além da Coocafé, a Cooparaiso – cooperativa localizada no Sul de Minas – também foi ouvida. Em breve, mais novidades sobre o tema.

 

Sobre o The Wall Street Journal

 

Jornal publicado na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. É o jornal de maior circulação nos Estados Unidos, segundo dados de março de 2010 do Audit Bureau of Circulations,1 com 2,1 milhões de exemplares – superando o USA Today, com 1,8 milhão. Atualmente o periódico é propriedade da Dow Jones & Company.
Em agosto de 2007 a empresa News Corporation, propriedade do empresário Rupert Murdoch, anunciou a compra da Dow Jones & Company por 5,6 bilhões de dólares (5.6 mil milhões de dolares em Portugal). A News Corp. é proprietária de mais de uma centena de publicações impressas no mundo, além da rede de TV Fox e dos estúdios de cinema 20th Century Fox.

 

 

Fonte: Wikipedia

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!