COOPERADO

Home/Notícias

Coocafé e Pioneer realizam Dia de Campo sobre a cultura do milho, em Taparuba/MG

Na última quarta-feira (28/05), a Coocafé e a Pioneer promoveram um Dia de Campo sobre a cultura do Milho. O evento ocorreu na propriedade do cooperado Evandro Ferreira Cardoso, no córrego São Pedro, em Taparuba/MG. A equipe técnica da Coocafé, junto com o representante da Pioneer, Fellipe Campos, foram os responsáveis por levar conhecimento para cerca de 40 produtores da região de Ipanema.

O evento teve início às 12h, quando o consultor técnico da Coocafé Wallace Washington Leite deu as boas vindas aos produtores. Ele ainda apresentou os colaboradores da Coocafé presentes no evento. Na sequência, os produtores foram divididos em dois grupos. Cada grupo visitou as quatro estações, sobre os seguintes assuntos:

1ª Estação: Serviços prestados pela Coocafé. Nesta estação estiveram presentes a analista ambiental Cintia Matos e o próprio Wallace Leite. E nessa mesma estação para falar sobre as vantagens do Sicoob Credicaf, que tem unidade em Ipanema/MG, estiveram presentes dois representantes da cooperativa de crédito.

2ª Estação: Trabalhos para uma produção de milho com resultados satisfatórios.

DSC03445

 

3ª Estação: O veterinário da Coocafé, Valdean Lourenço Teófilo, e o supervisor da Coocafé Iúna/ES, Sebastião Lourenço Teófilo Júnior, falaram sobre todo o processo de silagem, ponto de corte, tamanho de corte, compactação e fechamento.

4ª estação: O gerente comercial da Coocafé Luiz de Andrade Almeida, e o supervisor da Cocoafé Lajinha/MG, Ramon Balbino Marçal, falaram sobre a a Fábrica de Rações Coocafé, sobre a 3ª Feira de Negócios e pontuaram ainda sobre as vantagens de ser um cooperado Coocafé.

DSC03474

 

Para encerrar o evento, foram todos convidados para um delicioso lanche. Os produtores elogiaram o Dia de Campo. Os que ainda não eram cooperados, demonstraram bastante interesse em se associar, como o produtor Pergentino de Assis Rodrigues. Ele ressaltou o quanto admira o trabalho da Coocafé, pois a prioridade é ajudar seus cooperados a estarem sempre à frente. Ele ainda pontuou “ser uma sociedade de muita valia, pois é uma empresa que tem uma boa visão”. Ele seguirá os passos de seu irmão, Milton Rodrigues Oliveira, tornando-se um cooperado para usufruir das vantagens que a cooperativa oferece ao produtor rural.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!