COOPERADO

Home/Notícias

Coocafé firma propósito na Sustentabilidade e direciona colaboradores para um novo ciclo

No mundo no qual vivemos, retratado como volátil, incerto, complexo e ambíguo (VUCA), e também como frágil, ansioso, não linear e incompreensível (BANI), a Coocafé, que tem se adaptado a todas essas mudanças e instabilidades, e firmou seu propósito na Sustentabilidade.   “Garantir sustentabilidade à cooperativa, ao cooperado e à comunidade” – através desse propósito todas as ações da cooperativa são desenhadas e projetadas para serem executadas a várias mãos.

Após dois anos realizando reuniões pontuais e gerais em formato digital, a Coocafé tem retomado todas as ações de forma presencial, dentro das orientações e restrições dos órgãos de saúde. E no dia 19/03, a cooperativa realizou mais uma edição da tradicional Reunião Geral de Colaboradores que tem como principal objetivo prestar contas dos resultados referentes ao ano findo, apresentar as metas, direcionamentos e melhorias para o ano vigente, reconhecer a trajetória dos colaboradores e engajar a equipe para um novo ciclo.

Mais uma vez a equipe de Desenvolvimento Humano idealizou uma reunião temática e todo o cronograma foi apresentado de acordo com o propósito da cooperativa. Como mestres de cerimônia, os próprios colaboradores foram os responsáveis por dar às boas vindas aos colegas e convidar os apresentadores de acordo com os temas e assuntos. O primeiro a subir ao palco foi o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, que apresentou as informações institucionais e resultados macro. Superintendentes e gerentes também tiveram espaço para apresentar o Planejamento Estratégico 2021-2023, como forma de desdobramento da comunicação, detalhando informações sobre 2021 e reforçando os objetivos para 2022.

Entre as informações apresentadas, os colaboradores foram informados de que agora a cooperativa disponibiliza um novo benefício para a equipe: custeio de 100% do plano de saúde via UNIMED. Para aprimoramento e capacitação do time Coocafé, foi lançada a plataforma de educação corporativa Coonectar.Se; um espaço com diversos cursos e conteúdos segmentados.

E as inovações não param, na reunião também foi apresentado em primeira mão o novo aplicativo do cooperado que agora pode ser acessado também pelos funcionários e pela comunidade. Com uma versão mais clean e com muito mais conteúdo, o app agora também tem outro nome: icoop. Feito para conectar a Coocafé a todos os públicos.  

Ainda na oportunidade, gerentes e coordenadores evidenciaram projetos estruturantes do Planejamento Estratégico e melhorias que serão aplicadas.

Encerrando a manhã, a parceria com o Sistema OCB/ES – Sescoop/ES viabilizou a experiência de ouvir o palestrante Waldez Ludwig, que abordou de forma dinâmica assuntos que estão estruturados e sendo aperfeiçoados, dia após dia, na Coocafé: estratégia, excelência, inovação, liderança e talento.

Já na segunda parte, o reconhecimento foi o assunto que embalou as horas finais desse encontro. A Coocafé, na fase madura de sua organização, com quase 43 anos de história, celebrou também a trajetória de seus colaboradores, a partir de cinco anos de trabalho, sendo uma grande parte da equipe com mais de uma década de dedicação e alguns com mais de 35 anos de cooperativismo.

Com tantas experiências compartilhadas, novidades e direcionamentos, o time Coocafé está ainda mais motivado e preparado para os desafios de um ano com muitas expectativas e possibilidades.  Cerqueira, em entrevista à assessoria da cooperativa, disse que reunir a equipe para esse momento é a primeira vitória de muitas que virão durante esse ano de trabalho.

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!