Home/Notícias
No mês de novembro, durante um alinhamento entre equipe técnica e supervisores da cooperativa, realizado em Lajinha/MG, foi lançado oficialmente o aplicativo que ajudará no trabalho do consultor em suas visitas às propriedades e consequentemente será um facilitador para vários setores da Coocafé, como por exemplo Departamento Técnico, Cadastro, Financeiro etc.
Dentro dessa ferramenta irão constar as informações pessoais, da propriedade e financeira do produtor. O Superintendente Técnico Comercial da Coocafé Waldir Francese Filho destacou a importância do aplicativo: “Um dos benefícios desse aplicativo é que nós vamos conseguir fazer a atualização de safra lá na propriedade. Então, o técnico está na lavoura, ele vê com o produtor o que aquele talhão tem de café e qual é a previsão de safra para o ano que vem. Toda vez que o consultor estiver na propriedade, ele poderá fazer essa atualização e também consultar as informações que já foram lançadas. E as alterações/atualizações são rápidas e fáceis de fazer, pois podem ser feitas off-line. Ao se conectar à internet, serão sincronizadas e estarão alimentando assim a base de dados da cooperativa”. Como ainda está em fase de adaptação, Francese explica: “Cada técnico tem inicialmente 3 produtores para lançar dentro do app e assim fazer a estimativa de safra. Posteriormente serão lançados todos os cooperados, com previsão de conclusão até janeiro de 2019. Essa atualização cadastral vai interferir diretamente no limite de crédito do cooperado, então é muito importante que o consultor faça esse trabalho com qualidade. Essa alimentação de informações deve ser feita na propriedade para evitar erros e confusão na hora de lançar os dados no app”.
A equipe de Tecnologia da Informação da Coocafé foi a responsável por desenvolver o aplicativo e por treinar durante parte do dia todo corpo técnico. Trabalho esse que tem sua importância reconhecida pela Gerência Técnica e demais setores da cooperativa.