COOPERADO

Home/Notícias

Coocafé marca presença no 8º Espaço Café Brasil

Entre os dias 9 a 13 de setembro, Belo Horizonte recebeu a Semana Internacional do Café e o 8º Espaço Café Brasil. Segundo os organizadores, cerca de 12 mil pessoas passaram pelo Expominas, local do evento, durante a semana.

A Coocafé esteve presente no evento com participação em 3 stands: MDA ( Ministério do Desenvolvimento Agrário) mostrando um pouco da agricultura familiar; Coccamig (Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais Ltda) da qual a Coocafé faz parte; e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) onde esteve presente o Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas.

Cooperados Coocafé no evento
Cooperados Coocafé no evento

O diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, participou também da sala Inteligência de Mercado, onde representou o cooperativismo e a cafeicultura de montanhas em um dos debates. A analista ambiental da Coocafé, Cintia Matos, também participou do evento, representando as Mulheres do Café.

Em parceria com o Sebrae, a Coocafé realizou ainda fuma missão específica para o evento. Um ônibus  de cooperados, de várias Unidades Coocafé,  participaram de parte da programação. Acompanhados pelos conselheiros administrativos, Daniel Marcos e Lúcio Faria, os cooperados visitaram os stands, participaram de palestras, adquiriram conhecimento e prestigiaram ainda mais o 8º Espaço Café Brasil, realizado pela primeira vez em Minas Gerais.

 

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!