COOPERADO

Home/Notícias

Coocafé marca presença no primeiro encontro brasileiro de degustadores de café realizado na região Amazônica

Entre os dias 6 a 10 de junho, o município de Cacoal/RO sediou o primeiro e maior encontro brasileiro de degustadores de café. A Coocafé marcou presença no evento e teve a oportunidade de conhecer a cultura, a diversidade e a qualidade dos cafés apresentados durante a programação.

Com a participação de grandes nomes da cafeicultura, o encontro reuniu mais de 200 participantes tanto do Brasil como também de outros países, realizou diversas atividades, dentre elas palestras com pesquisadores, mesas redondas, degustações e calibrações desses degustadores tanto na cultura arábica quanto na do conilon, e oficinas.

A organização do evento se atentou a todos os detalhes no quesito experiência e oportunidades de conhecimento. Por ser uma região típica de tribos indígenas, uma parte do encontro foi dedicada a visitas a essas propriedades. A empresa 3Corações, que também esteve presente no evento, tem um projeto voltado para os cafés produzidos pelos índios, que além de valorizar a produção ressalta também o protagonismo indígena e a proteção à floresta amazônica.

O barista e degustador da Coocafé, Caio Palermo, trouxe na bagagem muito conhecimento e insigths para colaborar com o desenvolvimento da cultura do conilon de qualidade na região de atuação da cooperativa. Para ele, a oportunidade foi de grande valia e agregou muito em sua rotina como profissional da área, uma vez que aprenderam novas técnicas e tiveram acesso a novos projetos para a cafeicultura do mundo todo.

A participação da Coocafé foi através da parceria com o Sistema OCB/ES, que sempre incentiva o desenvolvimento das cooperativas, em todos os segmentos e atuações.

Notícias relacionadas

28.02
Lançamento PDGC 2024
21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso

Download feito com sucesso!