COOPERADO

Home/Notícias

Coocafé participa do Simpósio Regional de Cafeicultores da Região do Caparaó, em Divino São Lourenço/ES

Qualidade do café arábica capixaba, perspectivas de mercado, linhas de crédito e o papel do cooperativismo na cafeicultura sustentável foram os temas abordados no 11º Simpósio Regional de Cafeicultores da Região do Caparaó, realizado no último dia 13 de julho, em Divino São Lourenço/ES, pelo Cetcaf, Incaper, Seag e pela Prefeitura do Município.

A Coocafé foi uma das parceiras do evento, e junto do Sistema OCB-SESCOOP/ES, representou o Cooperativismo. A equipe da Coocafé Irupi, responsável por atender a região, marcou presença durante toda a programação, com um estande e participação nas palestras.

Centenas de produtores rurais, acompanhados de seus familiares, lotaram o auditório do Cras e garantiram o sucesso do Simpósio. Uma das palestras do evento destacou o papel transformador do sistema cooperativista. Ministrada por Fernando Romeiro de Cerqueira, Diretor Presidente da Coocafé, a palestra “Cooperativismo – Solução Viável na Produção de Café” contou um pouco da trajetória de sucesso da Coocafé e do importante trabalho que a cooperativa vem desenvolvendo, tanto em Minas Gerais quanto no Espírito Santo.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!