COOPERADO

Home/Notícias

Coocafé presente no Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais

A Coocafé, representada por seu Q Grader Adriano Souza, participou das etapas de análise sensorial do IX Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e do VII Concurso de Qualidade de Café das Matas de Minas – Regional de Manhuaçu.

A prova foi realizada no município de Machado, no período de 08 a 12 de outubro, contando, ainda com um técnico da Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais -, no acompanhamento dos trabalhos.

O concurso é aberto aos produtores das quatro regiões cafeeiras do Estado: Cerrado, Chapadas de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas. As etapas de classificação e degustação vão até o dia 11 de novembro e o encerramento, com o anúncio dos vencedores, ocorrerá na última quinzena de novembro, quando serão leiloados os cafés com as melhores classificações.

O IX Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais é realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) por meio da Emater-MG, em conjunto com a Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!