Home/Notícias
Na última semana, representantes das empresas Bewley's, Topaz Energy e Complete Coffee visitaram a Coocafé. Eles chegaram na Cooperativa na quinta-feira (25/03), dia em que estiveram no Armazém Geral do Areado (Lajinha/MG), percorrendo as áreas interna e externa do local e conhecendo – de perto – os maquinários, a logística, entre outras informações relacionadas ao sistema de armazenagem da Coocafé.
Na sexta-feira (26/03), logo cedo, a equipe visitou a Escola Estadual Arnaldo Leite Ribeiro – instituição de ensino que participa do Projeto Peas Juventude. O programa é uma iniciativa do Governo de Minas desenvolvida em todo Estado; na referida escola ele conta com o apoio da Coocafé e do SICOOB Credicaf. Os parceiros conheceram a horta orgânica e a sala de informática que a escola ganhou com o projeto e ainda conferiram imagens das aulas de danças e teatro. Em seguida, a comitiva seguiu rumo à Escola Estadual Antônio Sathler , vencedora do Projeto Escola no Campo 2009. A diretoria da Coocafé fez a entrega de um computador que a instituição de ensino ganhou pelo fato de uma aluna da escola ter feito o melhor trabalho relacionado ao Projeto Escola no Campo, que é desenvolvido pela parceria entre a Coocafé e a Syngenta. A escola também preparou apresentações teatrais, que receberam os aplausos de todos.
Antes do almoço, os representantes das empresas ainda visitaram a Casa das Crianças da Lajinha. A Coocafé e o SICOOB Credicaf mantêm, há algum tempo, uma ajuda mensal à instituição, que cuida de crianças carentes, com aulas de reforço, informática, alimentação, esportes etc.
No período da tarde, os irlandeses passaram na Coopcel, cooperativa educacional fundada pela Coocafé e pelo SICOOB Credicaf. Alunos e professores da escola receberam os parceiros. Em seguida, eles foram conhecer uma propriedade rural típica da região, visitando Dona Conceição, cooperada que, como a imensa maioria do quadro social da Coocafé, trabalha em regime de agricultura familiar. Os visitantes puderam percorrer a lavoura, ver a estrutura da propriedade e saborear diversos pratos típicos da região.
Para finalizar a visita, todos seguiram para o Armazém do Areado, onde degustaram café e conversaram com o presidente do Projeto Livre para Viver, José Costa. O projeto, que é apoiado pela Coocafé, tem como objetivo principal trabalhar na prevenção ao uso de drogas, bem como na recuperação e reinserção social de dependentes. Após a conversa, foi realizado o encerramento 'simbólico' da visita, com uma breve apresentação da Coocafé – realizada pelo diretor presidente, Fernando Cerqueira e os agradecimentos finais de ambas as partes. O momento também serviu para que todos expusessem suas impressões sobre a visita e concluíssem que tal evento foi bastante valioso, sob todos os aspectos. Durante todo o percurso, os irlandeses e os ingleses foram acompanhados por funcionários da Coocafé, dentre eles os diretores Fernando Cerqueira (diretor presidente), João Noronha (diretor administrativo financeiro) e Pedro Araújo (diretor de comercialização e produção).
Clique aqui e confira fotos da visita.