COOPERADO

Home/Notícias

Coocafé reúne mais de 50 representantes de escolas da região para início do Projeto Escola no Campo 2016

Na manhã do dia 12 de maio, a Coocafé e a Syngenta reuniram no Espaço Credicaf, em Lajinha/MG, professores, supervisores e secretários da educação de cidades de toda a região para dar início ao Projeto Escola no Campo 2016, que tem participação recorde em sua 16ª edição: 2 mil alunos.

A reunião iniciou quando a Analista Ambiental Cintia Matos deu as boas vindas a todos e solicitou que um participante fizesse uma oração; na sequência Cintia convidou o Diretor Presidente da Coocafé Fernando Romeiro de Cerqueira, que agradeceu a presença de todos, destacou a importância do projeto para a cooperativa e para toda região, explanou sobre os demais trabalhos que a Coocafé realiza e desejou boa reunião aos participantes.

Em seguida, a Angélica Maran, que é uma das responsáveis pelo projeto representando a Fundação Abrinq, tomou a palavra para dar início ao treinamento, com o intuito de definir a linha de trabalho da edição 2016 do projeto. Durante a manhã, os professores puderam conhecer os pilares do projeto e a necessidade solicitada no material, a erradicação do trabalho infantil. Angélica apresentou temas importantes e junto com os professores desenvolveram planos de ação, escopo do projeto e sugestões de melhorias para esse e para o próximo ano.

O projeto inicia antes das férias julho, ampliando assim o prazo para trabalharem os 18 capítulos da cartilha que engloba assuntos diversos dentro dos cuidados com meio ambiente, valorização do homem do campo, uso correto de agroquímicos, uso correto de EPI e direitos e deveres da criança e do adolescente. Repetindo edições anteriores, esse ano os alunos e professores também receberam uma excelente notícia: a antecipação do encerramento do projeto que será realizado em setembro.

 A reunião foi um sucesso e os participantes deixaram seus depoimentos sobre a importância do projeto para a região e destacaram também a alegria dos alunos em participar. Finalizando a reunião, todos os presentes foram convidados a partilharem de um delicioso almoço.

Em breve, todas as escolas receberão as cartilhas, e também a visita dos consultores técnicos da Coocafé que acompanharão o projeto.

 

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!