COOPERADO

Home/Notícias

Cooperativas de Lajinha recebem espetáculo Coop Encena promovido pelo Sistema Ocemg e arrecadam mais de 1 tonelada de alimentos

Promovido há mais de 15 anos pelo Sistema Ocemg, o Coop Encena tem como objetivo propagar o cooperativismo através da arte e também da solidariedade. Na noite do dia 28/09 as cooperativas Coocafé, Sicoob Credicaf e Coopcel reuniram centenas de pessoas, dentre elas colaboradores, cooperados e pessoas da comunidade para assistirem à peça teatral “Velório à Brasileira”, encenada pela companhia Cangaral Produções. Cada ingresso foi trocado por 2kg de alimentos não perecíveis e mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados.

O evento ocorreu no espaço de festas Oliva Hall e contou também com a participação dos diretores das cooperativas que destacaram a importância da parceria com o Sistema Ocemg e da oportunidade não só levar entretenimento para a comunidade, como também de contribuir com causas nobres através das três instituições de Lajinha/MG que receberão as doações (Probem, Casa da Criança e Lar de Idosos Monte Moriá). Essa ação demonstra quão alinhadas as cooperativas estão aos princípios que norteiam a doutrina cooperativista, dando ênfase nessa ocasião ao 6º e 7º princípio: Intercooperação e Interesse pela comunidade.

Notícias relacionadas

28.02
Lançamento PDGC 2024
21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso

Download feito com sucesso!