COOPERADO

Home/Notícias

CSC na Estrada: Iniciativa visa fortalecer as Boas Práticas com foco em uma Gestão de Excelência

A busca pela Excelência é o foco de trabalho da Coocafé e a cada ano que se passa o desafio é inovar. O início de 2019 já trouxe muitas novidades para o cooperado. Mas além dos trabalhos que são diretamente ligados ao público externo, algumas ações e iniciativas atingem primeiro o público interno para que logo depois os cooperados sejam os maiores beneficiados. Uma dessas iniciativas é o CSC na Estrada. O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) desenvolveu esse projeto através de um comitê interno com o intuito de melhorar a comunicação entre os próprios colaboradores e consequentemente o clima organizacional. Dentre as inúmeras ideias, surgiu o CSC na Estrada, que tem como objetivo aproximar a central de atendimento de seus clientes internos: as unidades de negócios – café, insumos e rações.

O projeto teve início ao final de maio e as primeiras viagens foram às Unidades Comerciais de Durandé em MG e Brejetuba no ES. Durante essa visita os representantes dos setores de Controladoria, Desenvolvimento Humano, Financeiro e Marketing, tiveram a oportunidade de apresentar de forma macro os trabalhos realizados por cada departamento, tornando a comunicação mais eficaz e mantendo contato físico ao auxiliar nas atividades do cotidiano.

Essa ação tem repercutido entre as unidades e a expectativa em receber o CSC tem tornado essa experiência positiva para ambas as partes. Após as apresentações os colaboradores se reúnem para alinhamento de demandas e possíveis melhorias nos processos internos da cooperativa com a finalidade de melhorar cada vez mais o atendimento ao cooperado, fazendo com que a Coocafé alcance o patamar de Excelência em Gestão.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!