COOPERADO

Home/Notícias

Cultura, informação e lazer marcam V SIPAT Coocafé

Entre os dias 20 e 25 de abril, a Coocafé realizou sua V SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). Durante toda a semana, os funcionários da Cooperativa participaram de palestras e debates sobre assuntos ligados à segurança e ao bem-estar de todos.

O evento começou na segunda-feira (20), com uma  palestra sobre Família x Trabalho, em que a professora universitária Fernanda M. de Moura Almeida falou sobre a importância de uma família equilibrada, com ideias e dicas aplicáveis a todos de como controlar as finanças. Devido ao feriado nacional, na terça-feira (21) não houve programação. No dia seguinte (22) foi a vez do Corpo de Bombeiros do 2º Batalhão de Manhuaçu ministrar uma palestra sobre Noções de Primeiros Socorros. Os membros da corporação falaram sobre quando se deve utilizar e quais são os primeiros socorros em acidentes automobolistícos e os indicados para as situações ligadas aos trabalhos desenvolvidos pelos funcionários da Cooperativa. Na quinta-feira (23), o delegado da Polícia Civil, Getúlio Vargas de Lacerda, abordou o assunto drogas, com uma palestra de título Drogas, por que você deve ficar fora dessa. Os participantes acompanharam atentamente os índices dos crimes da região envolvendo drogas e violência e os males que elas causam na sociedade em geral. A palestra deu um enfoque maior à relação jovens x drogas, uma vez que o delegado desenvolve um trabalho de conscientização com este público. Bom é estar bem, este foi o tema tratado pela psicóloga Silvia Alves Machado. Ela falou sobre como lidar com os problemas do dia-a-dia, o que eles podem causar e a importância de sentir-se bem. Durante estes 4 dias, a participação foi de aproximadamente 60 funcionários por palestra.


O encerramento, ocorrido no sábado (25), contou com a participação de todos os funcionários. A programação do dia teve início com um almoço. Em seguida, os funcionários seguiram para o armazém, onde acompanharam a cerimônia de encerramento. Os cipeiros abriram agradecendo a todos pela colaboração. Eles falaram também sobre a série de eventos que a comissão vem promovendo. O gerente geral da Coocafé, Luciano Nunes Fonseca, reforçou a importância do evento para uma empresa, que embora seja uma obrigação, é fundamental que os funcionários o levem a sério e tirem o máximo de proveito. A grande atração da programação foi a apresentação do Grupo Grafite Teatro Empresarial. Com a peça O Grande Desafio, os artistas prenderam a atenção dos presentes e  fizeram com que os funcionários refletissem sobre a importância que cada um tem dentro de uma equipe e de maneira bem divertida mostraram que trabalhar em grupo é, sem dúvida nenhuma, o melhor caminho para o sucesso. O reconhecimento foi visível e o grupo encerrou a exibição sob calorosos aplausos. O diretor presidente, Fernando Romeiro de Cerqueira, falou, logo em seguida, sobre os desafios diários que cada funcionário enfrenta  e enauteceu as três décadas de trabalho e sucesso que a Coocafé completa em 2009, frisando a grande evolução e as conquistas da Cooperativa neste período. O diretor administrativo financeiro, João Batista Bartoli de Noronha, também foi enfático ao destacar que, mesmo em época de crise, a Cooperativa continua evoluindo, graças a muito trabalho e ao comprometimento de cada funcionário ali presente. Para encerrar as atividades, os amantes do futebol seguiram para o campo society do Armazém Areado, onde  acompanharam a grande final do 1º Campeonato de Futebol Society CIPA / Coocafé (Coopacipa).

Clique aqui e confira as fotos da V SIPAT. Em breve, fotos e informações da Coopacipa.

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!