COOPERADO

Home/Notícias

Dia de Campo Coocafé leva conhecimento prático para os cooperados

Disseminar o conhecimento entre seus associados, tornar suas práticas mais eficientes e sustentáveis, e aumentar a produtividade e a rentabilidade através da apresentação de soluções integradas para os produtores rurais. Com estes objetivos, a Coocafé promoveu, nas últimas semana, o “Dia de Campo Coocafé”.

Entre os dias 2 e 10 de agosto, os produtores das cidades onde a Coocafé possui unidades comerciais – Lajinha/MG, Durandé/MG, Mutum/MG, Iúna/ES, Ibatiba/ES e Irupi/ES -, com exceção de Manhuaçu, puderam participar do Dia de Campo, com duração de um dia em cada município.

A grande novidade do evento neste ano foi a divisão de estações, definidas como Administrativa, Socioambiental, Qualidade do café, além da apresentação das práticas agrícolas e orientações técnicas, que levaram ao produtor o planejamento para todo o processo produtivo do café, desde a poda da planta na pós colheita até a fase de colheita, mostrando o diferencial de receber uma assistência técnica de qualidade. Cada estação abordou temas específicos de sua área. A estação administrativa, por exemplo, levantou os pontos de recolhimento de Funrural e impostos, e os benefícios e segurança de se trabalhar de forma correta, além das campanhas e projetos realizados para os cooperados.

Realizados nas propriedades dos cooperados de cada unidade, que cederam o espaço para a montagem e a realização das práticas técnicas em suas lavouras, os seis eventos contaram, ao todo, com a presença de mais de 500 participantes, que puderam aprender um pouco mais sobre as diversas áreas que compõe o seu negócio.

Durante o Dia de Campo, foram realizadas pesquisas para medir a satisfação dos produtores com relação ao evento, e todos os entrevistados afirmaram que seu conhecimento aumentou graças à ação da cooperativa. Além disso, 100% dos cooperados que responderam às pesquisas avaliaram o Dia de Campo como “bom, muito bom e ótimo”, o que mostra que o evento atingiu seus objetivos.

Ao término das atividades e práticas do Dia de Campo, os participantes puderam trocar informações e experências na área de relacionamento e saborear um delicioso churrasco.

Clique aqui e confira mais fotos do Dia de Campo Coocafé 2012.

Notícias relacionadas

30.12
PodCast Conexão Coocafé: Dirigentes analisam cenários e fazem balanço de 2024
9.12
Diversão e premiação no encerramento do Projeto Escola no Campo 2024
2.12
17º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba
26.11
Coocafé participa como expositora na Semana Internacional do Café

Download feito com sucesso!

Abrir bate-papo
Olá.
Como podemos te ajudar?