COOPERADO

Home/Notícias

Dia de Cooperar 2013 beneficia vários públicos com uma grande Ação Social em Lajinha

Minas Gerais se mobilizou no dia 14/09, em prol da solidariedade. O espírito da Cooperação contagiou moradores, empresas e demais instituições de centenas de cidades durante o Dia de Cooperar 2013.

Criado pela OCEMG em 2009, o Dia C chegou à sua 5ª edição com o sucesso já consolidado. As cooperativas parceiras Coocafé, Sicoob Credicaf e Coopcel realizam ações solidárias na região desde a 1ª edição do projeto.

Dia C 012

Para este ano, a cidade de Lajinha, Matas de Minas, foi contemplada com uma grande Ação Social, que envolveu Coocafé, Sicoob Credicaf, Coopcel e a Prefeitura Municipal. Durante todo o dia, a principal Praça da Cidade (Dr. Adalmário José dos Santos) recebeu um grande número de pessoas. Várias barracas foram posicionadas, onde as pessoas puderam realizar inúmeras atividades. Cortes de Cabelo, Defensoria Pública, Cartório de Registro, Exames Médicos, Conselho Tutelar e Assistência Social foram alguns dos trabalhos oferecidos aos participantes. Ao todo, foram realizados mais de 500 atendimentos.

A diversão também marcou presença no Dia de Cooperar 2013. Barracas de pipoca e algodão doce, além de brinquedos para as crianças foram algumas das atividades voltadas para o entretenimento. Tudo isso ao som da cooperação. E Colaboradores das cooperativas e voluntários ajudaram ainda na arrecadação de alimentos. Logo pela manhã foi realizada uma carreata, que percorreu os principais bairros da cidade, no intuito de divulgar o evento e de despertar nos moradores o desejo de cooperar. Resultados: mais de meia tonelada de alimentos arrecadados e inúmeros sorrisos. Toda a arrecadação já foi entregue na APAE Lajinha e na Casa da Criança.

Dia C 021

 

Tanto os presidentes da Coocafé e do Sicoob Credicaf, respectivamente Fernando Cerqueira e João Noronha, quanto o prefeito e o vice de Lajinha, respectivamente Lúcio Sebastião dos Santos e Antonio Sérgio da Silva fizeram questão de prestigiar o evento.  Todos eles reconheceram, inclusive, o empenho dos colaboradores e ressaltaram a importância do evento.

A cada ano, a cooperação se mostra cada vez mais forte e comprova que através desse espírito se mobiliza pessoas e se transforma vidas. No Dia de Cooperar 2013, OCEMG, Coocafé, Sicoob Credicaf, Coopcel e Prefeitura Municipal de Lajinha deram mais um belo exemplo do que a força da união pode fazer para quem precisa.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!