COOPERADO

Home/Notícias

Dia de Cooperar 2015 mobiliza colaboradores, cooperativas e parceiros para beneficiar entidades de toda a região

“Voluntariado não é só uma palavra, é amor, dedicação e também ação.” (Autor desconhecido)

No dia 04/07, a solidariedade tomou conta de todo Brasil, que se empenhou em prol do Dia de Cooperar 2015. Pela primeira vez, o Dia C foi realizado no Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado sempre no primeiro sábado de Julho.
Brejetuba (2)
O Dia C, criado pela Organização das Cooperativas de Minas Gerais (OCEMG), acontece desde o ano de 2009 e ganhou o país pelas ações realizadas em prol da comunidade. Pelo 6º ano consecutivo, a Coocafé participou realizando ações em sua área de atuação. Mais uma vez, todas as 9 unidades participaram com grande entusiasmo e juntas arrecadaram quase uma tonelada de alimentos e donativos.

lajinha adm 3

 

Em Lajinha, o evento foi realizado em parceria com o Sicoob Credicaf e a Coopcel (cooperativa educacional) em prol da Obra São Judas Tadeu, conhecida como Casa da Criança. Há mais de 20 anos a entidade que cuida de crianças carentes da cidade, realiza uma Festa Julina com o objetivo de arrecadar recursos que ajudam na manutenção. Esse ano as cooperativas se uniram em prol dessa causa e organizaram o evento envolvendo também o comércio local. Evento este realizado na praça central da cidade, atraindo grande público que lotou o espaço. A festa contou com atrações tradicionais como a quadrilha realizada pelas crianças acolhidas pela Casa da Criança, barracas com comidas típicas, apresentação de uma fanfarra que também é patrocinada pelas cooperativas, shows de bandas locais e sorteios. Toda verba adquirida na comercialização do Dia C foi destinada à Casa da Criança. Os sorteios foram de 1 tablet, 1 smartphone e 1 TV 42 polegadas, prêmios doados por empresas parceiras da cooperativa. E toda verba das rifas foi destinada também à Casa da Criança.

Mutum (3)

A irmã Angélica, que é a responsável pela entidade, em entrevista antes do evento pontuou sobre a necessidade de reformarem salas, rampas de acesso, banheiros e até mesmo comprar alimentos e materiais para as crianças. Em outra entrevista, desta vez realizado após o evento, a irmã demonstrou grande felicidade pelo retorno financeiro que o evento trouxe e disse que com a verba conseguirá realizar não só as reformas, mas também dar continuidade a projetos e, principalmente, dar mais segurança e conforto às crianças.

Enfim, o Dia de Cooperar foi sucesso mais uma vez, tanto em Lajinha como em toda a região. Confira abaixo a relação das entidades beneficiadas com os alimentos:

  • Apae Brejetuba – Brejetuba/ES
  • Apae Irupi – Irupi/ES
  • PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) – Ibatiba/ES
  • Casa de apoio – Iúna/ES
  • Darei – (Divisão de Assistência Recuperação Educação e Integração) – Manhuaçu/MG
  • Creche Menino Jesus de Praga – Mutum/MG
  • Casa da Criança – Lajinha/MG
  • Lar dos Idosos – Ipanema/MG
  • Apae Durandé – Durandé/MG

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!