COOPERADO

Home/Notícias

Em parceria com a Coocafé, Polícia Militar de MG e do ES realizam operação Safra Segura e dão dicas para o período da colheita do café

Nas Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo a cultura do café é a força econômica que movimenta das cidades. No período de abril a setembro, de modo geral, os produtores estão colhendo os grãos que dão a oportunidade de realizar investimentos na propriedade, e é fonte de renda para a família e também de trabalho para terceiros. Em todos os casos é necessário se atentar à segurança. Para isso, a Coocafé em parceria com a Polícia Militar de Minas e do Espírito Santo prepararam uma série de dicas e cuidados que podem ser tomados durante este período.

Confira algumas dicas:

– estar atento às pessoas e veículos que estão à volta;

– sempre anotar o número da placa e detalhes sobre o automóvel ou pessoa suspeita, caso precise informar à PM;

– nunca deixar o café na lavoura de um dia para o outro, armazenar em local seguro;

– investir na segurança do depósito, com câmeras de vigilância, barras de ferro reforçadas e cadeados;

– sempre que possível contratar pessoas conhecidas, se não for possível, manter cópia da documentação em mãos e informar à PM.

Mais informações podem ser acompanhadas através do instagram da cooperativa: https://www.instagram.com/coocafebr/

Notícias relacionadas

30.12
PodCast Conexão Coocafé: Dirigentes analisam cenários e fazem balanço de 2024
9.12
Diversão e premiação no encerramento do Projeto Escola no Campo 2024
2.12
17º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba
26.11
Coocafé participa como expositora na Semana Internacional do Café

Download feito com sucesso!

Abrir bate-papo
Olá.
Como podemos te ajudar?