COOPERADO

Home/Notícias

Em parceria com a FMC, Coocafé recebe apresentação do teatro “Árvore da Vida” em cidades de atuação

A parceria entre a Coocafé e a FMC Agrícola trouxe para as cidades de Lajinha, Durandé e Chalé/MG o Teatro Árvore da Vida, produzido pela companhia Sia Santa. O projeto tem como objetivo abordar, através da cultura, os temas sustentabilidade e conhecimento. Em parceria com as secretarias de educação dos munícipios já citados o espetáculo foi apresentado para mais de 500 crianças.

A temática vai de encontro com o propósito da cooperativa e tendo em vista sempre alinhar projetos e parcerias com os ODS da ONU, o teatro apresentado abordou assuntos que despertam a curiosidade das crianças sobre o tema, o encanto pela leitura e estudos, e, principalmente, o senso de cuidado com o meio ambiente em que vivem, relacionando tudo isso aos objetivos de desenvolvimento sustentáveis 4 (educação de qualidade) e 11 (cidades e comunidades sustentáveis).

As apresentações são viabilizadas pelo Governo de Minas Gerais, através da lei de incentivo à cultura. A produção é altamente profissional e os atores dão vida a insetos que são verdadeiros campeões do torneio da Árvore da Vida, que através da leitura e da agricultura descobrem fórmulas para cuidar do meio ambiente de forma sustentável.

Além de oportunizar que as crianças vivenciassem essa experiência, a Coocafé também distribuiu sementes de árvores que contribuem para o reflorestamento da região; quase mil sementes foram entregues.  

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!