Home/Notícias

Encontro de Mulheres Cooperativistas

O auditório da cooperativa ficou lotado durante o encontro no último sábado, 13 de abril, na Central Coocafé, em Lajinha. O evento que contou o apoio da Bayer, inclusive com sorteio de brindes, durou o dia todo. Foram momentos de conhecimento, inspiração e reforço dos benefícios que o cooperativismo proporciona para famílias que vivem do agronegócio. Além de Lajinha, a programação reuniu mulheres de Mutum, Imbiruçu, Durandé, Conceição de Ipanema, Taparuba, Martins Soares, Manhumirim, Alto Jequitibá, Iúna, Irupi e Brejetuba.

As participantes foram recebidas com café da manhã e depois seguiram para o auditório. Dirigentes da cooperativa, Fernando Cerqueira, Diretor-Presidente, Pedro Araújo, Diretor de Produção e Comercialização e Roger Fonseca, Diretor Administrativo-financeiro, marcaram presença na abertura. A programação contou com palestras sobre liderança, empreendedorismo e cafeicultura. As palestrantes foram Silvana Novaes, Gerente da Mulher, do Jovem e de Inovação do Sistema Faemg, e Érica Fonseca, Gestora de Negócios, Pessoas e Coach. Houve ‘Roda de Ação’ que abordou o relacionamento entre a mulher, do ponto de vista como empreendedora rural, e a cooperativa. E, ainda, o painel “Mulheres que Inspiram e Fazem Acontecer.” Participaram do painel, Andréa Vivacqua, Conselheira de Administração da Coocafé, a produtora rural Rosângela Maria de Oliveira Dias, cooperada Coocoafé em Imbiruçu, e Lídia Maria Garcias, que representou a Organização dos Produtores de Alto Jequitibá (Opaj). A Opaj trouxe cafés especiais produzidos por mulheres e o público no auditório pôde experimentar.

A mediadora Samira Costa, Gerente das áreas de Desenvolvimento Humano, Cooperativista e Marketing da Coocafé, disse que o encontro foi um momento valioso. “Conseguimos oferecer motivação e inspiração para avançarmos no relacionamento entre as mulheres e a cooperativa. Demonstramos como são importantes para nós! É essencial que elas desenvolvam habilidades como mulheres integradas ao negócio rural e suas famílias. Um caminho cheio de potencial para que consigam também novas realizações pessoais”, destacou Samira Costa que também atua no Comitê de Mulheres Cooperativistas do Sistema Ocemg. A Coocafé reforça o agradecimento a todos que contribuíram com a experiência positiva trazida pelo Encontro de Mulheres Cooperativistas.

Notícias relacionadas

4.04
MARÇO MOVIMENTADO: COOCAFÉ PROMOVE ENCONTROS ESTRATÉGICOS E FORTALECE UNIÃO
11.03
COOCAFÉ CONVOCA ASSOCIADOS PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
11.02
PRÉ-ASSEMBLEIA E A.G.O.: É HORA DE ENVOLVIMENTO E PARTICIPAÇÃO
30.12
PodCast Conexão Coocafé: Dirigentes analisam cenários e fazem balanço de 2024
WhatsApp

Download feito com sucesso!

Abrir bate-papo
Olá.
Como podemos te ajudar?