COOPERADO

Home/Notícias

Escola no Campo 2023: cooperando com o amanhã

O encerramento do Projeto Escola no Campo foi sucesso! 10 estudantes do 5º ano foram premiados no concurso de desenho e frase com o tema “Cooperando com a Amanhã”. A ideia foi levar para a sala de aula e famílias dos estudantes uma reflexão sobre como cooperar com a preservação da natureza e um futuro melhor para todos nós. Os 3 primeiros lugares ganharam bicicletas e os outros vencedores levaram jogos.

O Diretor-Presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, o Diretor Administrativo-financeiro Roger Fonseca, e os conselheiros vogais João Batista da Silva e Evaldo Afonso Rodrigues, estiveram no evento e entregaram os prêmios. O analista de desenvolvimento cooperativista da Coocafé, Cleberson Santos, e anunciou os vencedores.

O 1º lugar ficou com o estudante João Vitor Gonçalves Veiga, da Escola Municipal Antenor Condé, de Durandé. A frase dele foi: “Nós Deveríamos ser a proteção da natureza, não a ameaça.”

O 2º e 3º lugares foram de alunos de Lajinha. Na 2ª colocação, Ana Luiza Ambrósio Ribeiro, da Escola Municipal Capitão Nestor Vieira, com a frase: “O Meio Ambiente é a luz no fim do túnel”. E na 3ª posição, a estudante Emanuelly Debossam Rodrigues, da Coopcel, com a frase: “Cada um faça a sua parte, juntos cooperamos com o Meio Ambiente”. Os outros 7 vencedores do concurso foram:

4º lugar: Wilson Alves Coelho – Escola Municipal Bernardino Soares, de Durandé;

5º lugar: Raicca Eduarda Fagundes Diniz – E.M Valdecy Afonso Moreira, de Irupi/ES;

6º lugar: Sara Brandão – E.M Manoel Felisberto Pereira Alvim, de Chalé;

7º lugar: Júlia Lourenço Sangy – E.M Manoel Felisberto Pereira Alvim, de Chalé;

8º lugar: Danilo de Oliveira Souza – E.M Valdecy Afonso Moreira, Irupi/ES;

9º lugar: Luisa da Silva Dias de Oliveira – E. M. Capitão Nestor Vieira de Gouveia, de Lajinha.;

10º lugar: Débora de Souza Vieira – E. E. João Lúcio Trindade Sobrinho, de Chalé.

O evento de encerramento do projeto foi na tarde da última sexta-feira, 17 de novembro. Mais de trezentos e cinquenta alunos e educadores de 20 escolas da região estiveram no Poliesportivo, em Lajinha. Foram montados brinquedos infláveis e os meninos e meninas também se divertiram bastante, comeram pipoca e cachorro-quente, e ainda teve picolé para se refrescarem do calor.

O Projeto Escola no Campo, realizado pela Coocafé, é uma forma de contribuir com o desenvolvimento e educação das novas gerações nas Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo.

Notícias relacionadas

30.12
PodCast Conexão Coocafé: Dirigentes analisam cenários e fazem balanço de 2024
9.12
Diversão e premiação no encerramento do Projeto Escola no Campo 2024
2.12
17º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba
26.11
Coocafé participa como expositora na Semana Internacional do Café

Download feito com sucesso!

Abrir bate-papo
Olá.
Como podemos te ajudar?