COOPERADO

Home/Notícias

Fechamento ano agrícola 2012/2013 do Programa Café Mais Forte reúne produtores, parceiros e equipe técnica

No dia 25/10, no Espaço Credicaf (Lajinha/MG), a Coocafé realizou o fechamento oficial do programa Gestão Coocafé / Café Mais Forte referente ao ano agrícola de 2012/2013. O evento ocorreu em parceria com a FAEMG e contou com 38 produtores presentes.

IMG_7698 - recortada

 

Deram início ao evento, o diretor presidente, Fernando Cerqueira, o diretor administrativo financeiro, João Noronha e o superintendente, comercial, Waldir Francese Filho. A importância do programa e o fortalecimento da parceria foram destaques durante a abertura. Logo em seguida, todos acompanharam a palestra da Analista de Agronegócio e Assessoria Técnica da FAEMG, Cláudia Mara Oliviera, que abordou o assunto Mercado de Café. O professor Hélcio Ferreira Lopez, coordenador do Café Forte apresentou metodologias do programa e resultados do fechamento, como custo de produção médio e entrega de capacitação de produtores para os próximos anos. Após o almoço, os consultores, de acordo com seus respectivos produtores, projetaram custos de operações e insumos para o ano agrícola 2013/2014, que já se inicia.

Os produtores demonstraram satisfação com o trabalho e com o evento, e ressaltam a importância de trabalhar gestão de custos e cenário atual. Eles também frisaram que entendem que o Programa de Gestão Coocafé será uma ferramento fundamental.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!