COOPERADO

Home/Notícias

Gestão, comunicação e cooperativismo são temas do Encontro de Mulheres Coocafé 2019

Ação destaca a liderança feminina que transforma a cafeicultura e faz história no cooperativismo

O mês de dezembro iniciou com muitas chuvas, mas para as mulheres do Núcleo Feminino da Coocafé de Imbiruçu (Mutum/MG) esse não é um motivo para ficar em casa, e sim uma oportunidade de aprender ainda mais. No dia 07/12, o Córrego Caracol recebeu a 15ª edição do encontro que é realizado especialmente para esse público.

 O evento recebeu cerca de 50 participantes, entre mulheres e familiares, e iniciou com a participação do Diretor de Produção e Comercialização da Coocafé, Pedro Araújo que deu as boas vindas e abordou rapidamente sobre as tendências do mercado da cafeicultura para o ano de 2020.

Com foco em desenvolver cada vez mais a liderança feminina e inseri-las na gestão da propriedade, a cooperada e filha dos associados Jozoé e Mara do Carmo, Jéssica Barbosa, realizou uma palestra com o tema: “Novo mundo – Inclusão das mulheres gerenciando negócios”. Jéssica frisou a importância de gerenciar seu próprio negócio através da organização e como alcançar excelentes resultados.

A jovem empreendedora é engenheira agrônoma, faz parte da Aliança Internacional das Mulheres do Café e trabalha na propriedade colaborando com a gestão e desenvolvimento da marca de cafés especiais (Jasminum) da família Carmo.

O Gerente de Marketing da Coocafé e professor, Luiz Gustavo Leite Souza, também foi um dos palestrantes do evento e de forma descontraída e criativa abordou o tema “A arte de comunicar”.

Para encerrar o evento, a coordenadora dos Núcleos de mulheres da Coocafé, Ivilla Nunes informou que para o próximo ano o foco será, mais uma vez, a capacitação de todos os núcleos. Uma das novidades para 2020 será o apoio das mulheres na formação do núcleo comunitário, tendo como objetivo capacitar toda a família.

As mulheres e seus familiares participaram ainda de um delicioso almoço. Todos puderam se confraternizar e fortalecer o que a cooperativa sempre incentiva: a união.

Para a Assessoria da Coocafé, Ivilla destacou: “O núcleo de mulheres tem um papel essencial para a cooperativa. Através do empenho delas a cooperativa, a comunidade e a propriedade conquistam bons resultados”.

 

Notícias relacionadas

30.12
PodCast Conexão Coocafé: Dirigentes analisam cenários e fazem balanço de 2024
9.12
Diversão e premiação no encerramento do Projeto Escola no Campo 2024
2.12
17º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba
26.11
Coocafé participa como expositora na Semana Internacional do Café

Download feito com sucesso!

Abrir bate-papo
Olá.
Como podemos te ajudar?