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Humanizar cada vez mais o atendimento é um dos focos de trabalho da Coocafé. Através do projeto Marketing na Ponta, a cooperativa tem intensificado o relacionamento com os clientes internos (colaboradores), aperfeiçoado parcerias e envolvido mais os fornecedores no cronograma anual de ações, e, o principal, tem buscado soluções para oferecer experiências únicas para os associados e gerar mais engajamento com a marca.
O projeto que foi criado em 2021, completa um ano em breve, mas os resultados já são perceptíveis, pois além da padronização de materiais para PDV e da comunicação de uma forma geral, o departamento de Comunicação&Marketing da Coocafé trabalha com um braço em cada unidade de negócio da cooperativa; são 19 representantes entre lojas, armazéns, fábrica e suprimentos, o que assegura mais assertividade na execução do planejamento estratégico.
Através de reuniões mensais a equipe traz feedbacks e recebe orientação para disseminar informações para os colegas e aplicar as campanhas direcionadas tanto para o público interno quanto o externo. Na última semana, o grupo se reuniu presencialmente pela primeira vez em um encontro idealizado com a temática escolhida para esse ano: Embarque na jornada das boas ideias. Para incentivar uma verdadeira viagem de insights, cada colaborador recebeu um kit de boas vidas, com itens alusivos.
Para esse momento, foi preparado um roteiro recheado de muita informação e conteúdos da área que oportunizou uma manhã totalmente fora da caixa aos participantes do projeto. Com base nessa ideia e tema, a equipe de marketing da Coocafé apresentou o plano de trabalho para 2022 e alguns dos resultados alcançados nos últimos meses, reforçando o potencial que cada um tem, mesmo em sua peculiaridade, de ser um agente transformador. Na sequência os diretores presidente e de produção e comercialização, Fernando Cerqueira e Pedro Araújo, respectivamente, compartilharam experiências e destacaram que todos têm um papel fundamental na cooperativa e a importância da dedicação a qualquer que seja a atividade exercida, porque somando forças os serviços de excelência serão entregues aos cooperados.
O superintendente administrativo-financeiro, Luciano Fonseca, também marcou presença na reunião e pontuou as estratégias que a cooperativa tem adotado para que as ações ecoem de forma positiva. Os gerentes comerciais, de suprimentos, de captação de café, armazéns gerais e fábrica também tiveram a oportunidade de trazer informações relevantes e que vão agregar na execução do trabalho da equipe.
Pensando nas várias formas de tornar cada vez melhor a experiência dos públicos da cooperativa, começando pelos colaboradores, o analista de desenvolvimento humano, Felipe Almeida apresentou uma nova iniciativa de acolhimento de novos talentos e enfatizou através de uma dinâmica a importância do trabalho em equipe. Em pauta, o analista também compartilhou o investimento que a cooperativa tem feito para proporcionar capacitações e aprimoramento profissional.
Encerrando a reunião, o gerente de Marketing da Coocafé, Luiz Gustavo Leite compartilhou através de uma palestra a importância de criar conexões entre as pessoas por meio do marketing, da comunicação e da humanização, tendo como base a sustentabilidade de ambas às partes.