COOPERADO

Home/Notícias

Jovens aprendem sobre Liderança e Cooperação em Encontro na Coocafé

No último sábado, dia 6, a Coocafé reuniu mais de 100 pessoas no 4º Encontro de Jovens Rurais Cooperativistas, entre participantes e funcionários.

O evento, voltado para jovens com idade entre 17 e 25 anos, filhos ou netos de cooperados, foi realizado no Armazém da cooperativa no Areado, em Lajinha/MG, com o objetivo de despertar nos jovens a consciência de seu papel no meio cooperativista.

A abertura foi realizada pelo Presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, acompanhado dos diretores Administrativo Financeiro, João Batista Bartoli de Noronha, e de Produção e Comercialização, Pedro Antônio da Silva Araújo. Também estavam presentes os Conselheiros Administrativos da Cooperativa – Daniel Marcos da Silva, Roger Lúcio Alves da Fonseca e Lúcio Faria Alves – e o Superintendente Administrativo Financeiro da Coocafé, Luciano Nunes Fonseca.

Na parte da manhã, os participantes puderam acompanhar a palestra “Jovens: Protagonistas do Cooperativismo”, com o Gerente de Assuntos Corporativos da Coocafé, Luiz Gustavo Leite Souza, que abordou a força dos jovens e sua capacidade para tomar a frente de ações tão importantes quanto a cooperação.

 

Após o almoço, os técnicos de capacitação da OCB/ES – Jamilson Palmeira Machado, Rayner da Silva Santos, Josiani Correia Mariano e Fábio Monteiro da Rocha – realizaram uma oficina sobre liderança e cooperativismo, na qual os participantes puderam aprender se divertindo com tarefas e dinâmicas.

E, para fechar o evento com grande estilo, o palestrante e consultor do Sebrae, José da Paz Cury, ministrou a palestra “Cooperativismo – A Moeda do 3º Milênio”.

No encerramento, o presidente da Cooperativa, Fernando Cerqueira, destacou a importância dos trabalhos que a Coocafé desenvolve com o objetivo de capacitar a juventude, pois o futuro de nossa região está nas mãos desses jovens. “No caso da Coocafé, não só o futuro, mas o presente também, pois a maioria do quadro de colaboradores da nossa cooperativa é composta por pessoas jovens, e isso prova, na prática, o quanto a Coocafé aposta e acredita na força da juventude”, frisou o presidente.

O evento foi promovido pela Coocafé, com o apoio do Sicoob Credicaf, do Sebrae/MG, da OCB/ES e da Ocemg – Organizações das Cooperativas Brasileiras no Espírito Santo e em Minas Gerais, respectivamente.

Ao final do encontro, os participantes responderam a uma pesquisa, cujo objetivo é levantar os pontos bons e a melhorar, para que a Coocafé possa aprimorar cada vez mais suas ações. E, de acordo com o Centro de Pesquisa Coocafé, mais de 98% dos participantes avaliaram o evento como “bom, muito bom e ótimo” e afirmaram que voltarão, na próxima oportunidade.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!