COOPERADO

Home/Notícias

Lançamento do Projeto Escola no Campo 2014 é realizado com Professores e Representantes da Educação

Na última quarta-feira (30/04), a Coocafé e a Syngenta reuniram no Armazém Coocafé Areado (Lajinha/MG) cerca de 40 professores, supervisores e secretários da educação de cidades de toda a região. Juntos, eles representavam os mais de 1.000 alunos que participarão do Projeto Escola no Campo 2014.

IMG_2158

A reunião teve como principal objetivo definir a linha de trabalho da edição 2014 do projeto. O gerente de Assuntos Corporativos da Coocafé, Luiz Gustavo Leite Souza, ficou responsável pelas boas vindas, pela exibição do vídeo desenvolvido pela Coocafé para o Escola no Campo, e pela apresentação dos representantes da Coocafé na abertura. Na sequência, o superintendente Administrativo Financeiro, Luciano Nunes Fonseca, agradeceu a presença de todos e falou um pouco sobre a importância do projeto para a Coocafé e para toda região, pois ele refletirá no futuro das crianças que hoje passam pelo projeto. O superintendente Comercial de Insumos, Waldir Francese Filho, complementou a fala do Luciano, destacando a importância do projeto para o futuro das crianças; ele ainda abordou outros projetos, como o Horta nas Escolas. Após a abertura, o diretor de Produção e Comercialização, Pedro Antônio Silva Araújo, apresentou uma palestra sobre os 35 anos da Coocafé, destacando projetos que a cooperativa apoia e realiza, que são de extrema importância para as comunidades em que atua.

IMG_2206

A Syngenta, parceira no Escola no Campo com a Abrinq, esteve representada na reunião por seu colaborador Gustavo Rosa, que falou um pouco da parceria Syngenta e Coocafé, exibiu o vídeo da multinacional relacionado aos trabalhos com cooperativas e se colocou à disposição para dar um suporte maior para este e outros projetos. Para falar sobre o Pojeto Escola no Campo 2014, o consultor Técnico da Coocafé, Antônio Alves Filho (Nana), que participa desde a primeira edição, em 2001, e a analista Ambiental, Cintia Matos, também compartilharam um pouco do conhecimento deles sobre o projeto. Eles falaram ainda sobre as palestras que ocorrerão nas escolas participantes durante o período em que o material didático será trabalhado pelos professores.

O Escola no Campo 2014 vem com algumas novidades, apresentadas na própria reunião. A maior delas está relacionada à antecipação do encerramento, que esse ano será em setembro, permitindo assim a participação de todos. Antes, normalmente esse encerramento ocorria no fim do ano, período marcado por muitas chuvas, o que acabava por prejudicar o transporte das escolas rurais.

O lançamento do projeto foi marcado ainda pela ampla participação dos professores e demais representantes das escolas. De todos os lançamentos, este apresentou um público recorde; ao todo, foram mais de 40 representantes. Eles também falaram e contribuíram para o sucesso do evento, demonstrando grande interesse para com o projeto. Finalizando a reunião, houve a distribuição do material didático deste ano e todos os presentes foram convidados para um delicioso almoço.

IMG_2223

Sobre o Projeto Escola no Campo

Desenvolvido desde 2001, o Escola no Campo tem como objetivo conscientizar os alunos, familiares e comunidades sobre o uso correto de agrotóxicos, equipamentos de proteção individual e proteção ao meio ambiente.

O projeto conta com material didático de ótima qualidade, que é incluído na grade curricular das escolas participantes. As professoras trabalham o material durante meses. Nesse período, os alunos realizam também entrevistas com produtores rurais e, no final do projeto, cada aluno desenvolve uma frase e um desenho sobre a proposta do Escola no Campo, sendo os melhores trabalhos premiados em uma cerimônia de encerramento. Tanto o aluno quanto a escola em que ele estuda são premiados.

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!