COOPERADO

Home/Notícias

Mais de 500 crianças reunidas no encerramento do Escola no Campo

Pula-pula, algodão doce, cachorro quente, brincadeiras com direito a brindes foram algumas das atrações do encerramento do Projeto Escola no Campo, realizado no Ginásio Poliesportivo de Lajinha/MG. No último dia 8, aproximadamente 500 crianças, além de professores e vários funcionários da Coocafé, puderam desfrutar de uma tarde de muita diversão. Em sua 11ª edição, o projeto – fruto de uma parceria entre Coocafé e Syngenta, com apoio da Fundação Abrinq – tem levado, durante todos esses anos, conscientização ambiental de forma divertida para centenas de  crianças.


     

A cada ano, cerca de 50 escolas da região de atuação da Coocafé participam do projeto. Durante cinco meses, os alunos estudam uma cartilha sobre agricultura sustentável, na qual são apresentados diversos assuntos, tais como: uso correto de agroquímicos, importância do uso de EPIs, boa alimentação, manejo ambiental etc. Cada técnico é responsável por visitar as escolas da sua área de atuação, com o objetivo de aproximar os alunos da cooperativa.

Ao final da cartilha, os alunos fazem um desenho e escrevem uma frase, ambos relacionados ao que aprenderam com o projeto. Os três melhores desenhos/frases são premiados durante o encerramento do projeto: um dia de brincadeiras e muita diversão para toda a garotada envolvida no projeto.



Confira os vencedores do Escola no Campo 2011 e as respectivas escolas:

1° lugar: Patrícia Alves Moreira – Escola Municipal Antenor Conde – Durandé/MG

2º lugar: Paloma Silva de Souza – CMEF São Jorge – Brejetuba/ES

3º lugar: Darah Oliveira Azine – Escola Estadual Antônio Sathler – Lajinha/MG



Para ver as fotos do evento, clique aqui.

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!