COOPERADO

Home/Notícias

Parceria lança 'Programa Café Mais Forte'

Quando o assunto é cafeicultura, uma das maiores, senão a maior, preocupação do produtor rural é saber exatamente o quanto a atividade está sendo lucrativa. E pensando nisso, a parceria Coocafé, FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), SICOOB Central Crediminas,  SICOOB Credicaf e Sindicato dos Produtores Rurais de Lajinha, lançou, na última quarta-feira (30/06), o Programa Café Mais Forte

O objetivo do projeto é capacitar cafeicultores para a gestão de custo de produção; ou seja, a partir de um acompanhamento, o cooperado identificará quanto custa cada saca de café, o que fará com que ele trabalhe e consequentemente administre seu empreendimento com ainda mais segurança. 


A cerimônia de lançamento do Programa Café Mais Forte foi realizada no Armazém do Areado (Lajinha/MG) e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre cooperados e familiares, autoridades, entre elas o prefeito de Lajinha, Sebastião Moreira, e representantes das instituições parceiras. Na abertura do evento, o diretor de comercialização e produção da Coocafé, Pedro Araújo, o diretor presidente do SICOOB Credicaf, João Noronha e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajinha, Jefferson Salomão, falaram sobre a parceria entre as instituições, que visa sempre o desenvolvimento do homem do campo. Em seguida, o  analista de agronegócios da FAEMG, Caetano Berlatto, fez uma breve explicação do programa, destacando como cada instituição contribuirá para que os objetivos sejam atingidos. Caetano passou a palavra para o professor da UFV e coordenador do Programa Café Mais Forte, Helcio Lopes. Este ministrou uma palestra que fez com que os participantes refletissem sobre a cafeicultura em geral. Na apresentação, o professor aplicou conceitos de administração, pitadas históricas e ainda demonstrou como o projeto pode alavancar a lucratividade do produtor. Terminada a palestra, o gerente técnico comercial da Coocafé, Waldir Francese, apresentou a equipe técnica da Cooperativa que foi treinada e que será responsável pela assistência ao produtor e acompanhamento do Programa Café Mais Forte.

Para encerrar o evento de maneira bastante original, todos saborearam um delicioso churrasco.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Notícias relacionadas

20.09
Projeto Escola no Campo 2024 propõe reflexão sobre desenvolvimento sustentável
15.08
Coocafé repassa a cooperados premiação por exportação pioneira de café sustentável para o Japão
7.08
Coocafé celebra sucesso da Feira de Negócios e divulga data da edição 2025
22.07
Feira de Negócios vai contar com workshops e seminários para cooperados e familiares

Download feito com sucesso!