COOPERADO

Home/Notícias

Projeto de Organização do Quadro Social tem início com primeira reunião de núcleo

Manter a cooperativa próxima de seus cooperados e familiares tem sido um desafio cada vez mais constante. Várias regiões de todo Brasil vivem esse dilema. Pensando nisso, foi criado o Programa de Organização do Quadro Social (OQS).

E agora, em parceria com a OCB/ES, a Coocafé começa a desenvolver este trabalho nas regiões em que tua. O projeto é dividido em núcleos regionalizados. Os núcleos são responsáveis por realizar reuniões e trazer demandas pertinentes à cooperativa; enquanto esta, por sua vez, fica responsável por dar as devolutivas de acordo com o que foi levantado pelos núcleos.


Nesta fase do projeto, foi criado um núcleo piloto, no distrito de Imbiruçu (Mutum/MG). A primeira reunião foi realizada no dia 18/07. Cerca de 20 cooperados da região participaram da reunião, que contou também com a presença de colaboradores da Coocafé, dentre eles os multiplicadores cooperativistas Ítalo Monte, Samira Izabel e Cíntia Matos, além do analista técnico da OCB/ES, Samuel Lopes, e do consultor Nemízio Souza.

Com a implantação do OQS, a Coocafé espera promover ainda mais a educação cooperativista, estabelecendo um processo dinâmico, sistêmico e permanente de comunicação e integração entre os associados e a cooperativa. 

Em breve, o projeto será implantado também em outras regiões, através da criação de novos núcleos.

 

Notícias relacionadas

28.02
Lançamento PDGC 2024
21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso

Download feito com sucesso!