COOPERADO

Home/Notícias

Projeto Escola no Campo Coocafé encerra o ciclo de 2022 com participação efetiva das escolas e premia os 10 melhores desenhos e frases

Com mais de duas décadas de existência, Projeto Escola no Campo mantém a essência de ensinar sobre a sustentabilidade através da educação ambiental, encerra ciclo 2022 com participação efetiva e premia 10 alunos e professores.

Após três meses de estudos através da cartilha disponibilizada pela Coocafé, os mais de 800 alunos participantes do projeto prepararam um desenho e frase que melhor representasse o aprendizado. A dedicação dos mais de 70 professores, que tiveram a missão de ensinar e que abraçaram mais uma vez o projeto, fez com que o resultado fosse muito melhor do que o esperado.

Antes, o projeto que premiava os três melhores desenhos e frases, passou a premiar nessa edição 10 alunos, professores e escolas. Do quarto ao décimo lugar, todos os alunos receberam um jogo banco imobiliário, para que continuem a aprender e desenvolver habilidades e técnicas através da brincadeira. E como novidade também para essa edição, os três alunos com os melhores desenhos e frases receberam como premiação uma bicicleta, incentivando a mobilidade e a prática de atividades físicas.

A frase do aluno Victor Hugo da Silva Freitas Madeira, da escola Estadual Antônio Sathler, de Lajinha/MG, foi a grande vencedora do Projeto Escola no Campo 2022: “Pensar em sustentabilidade é pensar no futuro!”. O desenho representa todo o aprendizado e apresenta de forma completa a utilização de técnicas e tecnologias os cuidados essenciais com o meio ambiente através das práticas de campo.

Confira o desenho:

Mais uma vez a Coocafé encerrou os estudos da cartilha com um belíssimo evento no dia 23/09; os diretores e conselheiros administrativos da Coocafé marcaram presença. O diretor presidente, Fernando Cerqueira, destacou a importância dos alunos guardarem esses ensinamentos para que cresçam adultos social e ambientalmente responsáveis. Cerqueira agradeceu o empenho dos professores e a abertura que as escolas dão à cooperativa para que possam contribuir com o desenvolvimento comunitário através do projeto, e completou parabenizando a todos pela participação.

A tarde foi recheada de lazer e brincadeiras e finalizou com um lanche para todos os participantes.

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!