COOPERADO

Home/Notícias

Semana de Pré-Assembleias

Esta semana, a Coocafé está realizando 3 pré-assembleias. No dia 25/02 (terça), o evento foi realizado na cidade de Iúna/ES. Mais de 60 participantes compareceram ao Salão da Secretaria de Agricultura e acompanharam as apresentações do supervisor da Unidade de Iúna/ES e da diretoria da Coocafé. Fernando Cerqueira, diretor presidente, apresentou trabalhos realizados, conquistas e desafios enfrentados pela cooperativa nos últimos anos. Informações técnicas foram apresentadas pelo diretor de produção e comercialização e engenheiro agrônomo, Pedro Araújo. Já o supervisor da Unidade, Sebastião Lourenço, que apresentou dados referentes à equipe Coocafé Iúna e sobre a Loja.

Nesta quinta (27/02), mais uma Unidade Capixaba da Coocafé recebeu a pré-assembleia. Desta vez, foi a cidade de Ibatiba. O evento foi realizado na E.M.E.F. Eunice Pereira da Silveira e contou com a presença de mais de 100 participantes. Esta pré seguiu o mesmo modelo de Iúna, porém a apresentação referente à Unidade de Ibatiba foi realizada pelo analista administrativo da Unidade , Benone Teodoro.

Os dois eventos contaram também com a participação do Sicoob Credicaf, grande parceiro da Coocafé. O diretor presidente da cooperativa de crédito, João Noronha, foi o responsável por apresentar os trabalhos e a forma de atuação da entidade.

Diversas 044

Outro ponto em comum das pré-assembleias tem sido as comemorações do ano de 2014, quando a Coocafé completa 35 anos, além de a data marcar o Ano Internacional da Agricultura Familiar.

Nos eventos, os cooperados também aproveitam para esclarecerem suas dúvidas e fazerem observações sobre a cooperativa. Em Iúna, os produtores ficaram interessados nas opções de comercialização de café, como travamentos futuros. Eles também fizeram questão de ressaltar a importância de se produzir com qualidade, como o cooperado Gean Gomes de Amorim, do Córrego Bom Sucesso (Iúna), que elogiou a pré-assembleia, reforçando que o evento foi bastante produtivo. Ele também falou sobre a produção de cafés especiais. “Hoje se você quer diferença no café, tem que fazer tudo com a melhor qualidade. Ninguém trabalha com café somente por trabalhar. O produtor faz porque gosta. E precisa do retorno financeiro. Café de qualidade é dinheiro no bolso” ele acrescenta.

Nesta sexta, é dia da pré-assembleia de Imbiruçu (Mutum/MG). Confira o calendário completo de eventos no site da Coocafé, campo agenda.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!