COOPERADO

Home/Notícias

Seu Café em Boas Mãos

Mais de 10.000 cooperados no leste de Minas Gerais, no sul do Espírito Santo e parte do Rio de Janeiro. A história do cooperativismo praticado pela Coocafé avança há 44 anos e se fortalece a cada dia com muito trabalho, investimentos em infraestrutura, inovações e qualificação da equipe distribuída por 16 unidades. O compromisso com a constante evolução fortalece a cooperativa para o enfrentamento dos desafios do agronegócio, e garante vantagens aos cooperados. Entre os destaques, o armazenamento do café.

O produtor que faz a opção de guardar o café nos armazéns, desde que comercialize a produção com a cooperativa, não tem custos com a armazenagem. Ao sair da propriedade, e com emissão da nota fiscal, o café já fica automaticamente protegido por seguro. É mais segurança para o transporte da produção até os armazéns em Lajinha(MG) e Irupi (ES). Há capacidade para 790 mil sacas: 550 mil em Lajinha e 240 mil em Irupi. A unidade, em Irupi, passa por ampliação para capacidade de 420 mil sacas. A equipe que atua nos armazéns é altamente capacitada e oferece serviços de classificação e degustação, além de informações sobre todo o processo.

O gerente de operações da Coocafé, Jonas Palermo, chama a atenção para o laudo de classificação que o produtor recebe ao deixar o café com a cooperativa. “Com o laudo o cooperado tem a garantia de padrão e qualidade do café que ele nos entregou. Assim, pode passar um mês ou 1 ano para a venda que o valor a receber sempre terá o mesmo laudo como referência”, destaca Palermo. Na hora em que quiser o cooperado pode se atualizar sobre a movimentação das sacas pelos extratos disponíveis no aplicativo iCOOP.

Com essa segurança, desde a chegada aos armazéns até a venda do café, o produtor ganha, também, mais tranquilidade para a rotina dele, podendo dedicar o tempo disponível aos cuidados com a lavoura e outras tarefas do dia a dia. Com a campanha ‘Seu Café em Boas Mãos’, queremos incentivar novas parcerias, e multiplicar os resultados positivos para a cafeicultura da nossa região de atuação.

▶️ Clique e veja vídeo sobre a campanha

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!