COOPERADO

Home/Notícias

Sustentabilidade e consciência ambiental são pilares do Programa Água

Desde 2016, ano em que surgiu o Programa Água, a Coocafé e o Sicoob Credicaf, em parceria com a Nestlé e Sucafina, tem conscientizado e ajudado cooperados a transformarem a região  em que vivem em um ambiente mais sustentável. Centenas de caixas de contenção já foram entregues, fossas sépticas e preservação e conservação de nascentes.

Em entrevista ao Programa Alvorada Sertaneja Coocafé, o Analista de Desenvolvimento Cooperativista, Ailton Ribeiro explicou a importância desse projeto, e falou também sobre as parcerias que se formaram para abranger ainda mais comunidades e produtores e os resultados que já foram colhidos: “O Programa Água tem três atividades: Caixas de contenção, fossas sépticas e preservação e conservação de nascentes. Esse projeto é importante pois não abrange só cooperados da Coocafé, mas também a comunidade. O objetivo é realmente incentivar o cooperado a ter uma propriedade mais sustentável com essas três linhas de pensamento, que é ter fossa séptica pra ter mais qualidade de vida, ter as caixas de contenção para reter água para os lençóis freáticos tendo assim uma produção na lavoura mais eficiente e também a preservação e a conservação das nascentes, para cuidar da parte do meio ambiente e o uso devido da água”. 

O Programa também tem parceria com a Prefeitura Municipal de Lajinha, Secretaria de Meio Ambiente, SAAE e Comitê das Bacias Hidrográficas. Mais informações vocês podem conferir em nosso site e também através do Programa Alvorada Sertaneja, que está no ar de segunda a sexta, das 5h30 às 8h na Rádio Mania FM 95,5.

Notícias relacionadas

21.02
12 de março tem Pré-assembleia
17.01
Desenvolvimento sustentável: Coocafé segue na cooperação em 2024
29.12
Retrospectiva: gratidão por um ciclo vitorioso
21.12
A força do cooperativismo mineiro

Download feito com sucesso!