COOPERADO

Home/Notícias

DIA C – Dia de Cooperar

No dia 1º de julho um grupo de voluntários mobilizado pela parceria entre Coocafé, Sicoob/Credicaf e Coopcel realizou uma manhã de diversão e cultura, na praça central de Lajinha, celebrando o Dia C – Dia de Cooperar. Um momento para reafirmar o compromisso do cooperativismo na busca constante por melhorias para a qualidade de vida da sociedade. Ações semelhantes foram realizadas em várias parte de Minas Gerais que conta com mais 800 cooperativas, de diferentes segmentos.

Em Lajinha, houve apresentações de projetos culturais e sociais que são apoiados pelas cooperativas da cidade. Um grupo de crianças do Probem, Associação de Promoção do Bem, que atua com várias atividades, cantaram em frente ao coreto. Também da associação, se apresentaram alunos do Jiu-Jitsu: meninos e meninas que frequentam as aulas oferecidas em Lajinha. Do distrito da Prata, veio a Fanfarra com estudantes da Escola Estadual Hermínia Ribeiro de Souza. O som ecoou por toda área central e chamava a atenção de quem passava pelo centro na hora da apresentação. Da cidade de Chalé, a atração foi o coral infantil formado com alunos da Escola Estadual Manuel Felisberto Pereira Alvim. E ainda teve, apresentação de um grupo de crianças, que participam de projeto da Secretaria Municipal de Cultura, que cantaram tocando ‘Ukulele’, instrumento de cordas que surgiu no Estado Norte-americano do Hawai. Também, destaque da programação, foi a tenda de contação de histórias do Centro Educacional Coopcel. Educadores voluntários chamaram a atenção das crianças de forma lúdica e muito divertida.

Dezenas de pessoas passaram pela praça durante o Dia C, e puderam conferir tudo de graça, proporcionando aos filhos, sobrinho e netos, uma manhã cheia de atividades com direito ainda a pintura de rosto, pula-pula e pipoca. Quase 1 mês antes do Dia C, uma rede de cooperação regional foi formada pelas cooperativas para a venda de rifas, em cidades das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo. Colaboradores do Sicoob/Credicaf, Coocafé, Coopcel, associações e projetos sociais parceiros, venderam milhares de rifas de 3 televisores de 50 polegadas. O que foi arrecadado com a venda foi destinado para instituições e famílias em situação vulnerável. Os ganhadores das TV’s são de Manhuaçu, do Córrego do Areado, em Lajinha, e o outro mora em Portugal, na Europa.

Notícias relacionadas

5.06
Feira de Negócios da Coocafé e Coocafest 2024
15.04
Encontro de Mulheres Cooperativistas
27.03
Coocafé faz assembleia ‘Carbono Neutro’ em armazém da cooperativa
8.03
Cooperado, sua participação na Assembleia Geral Ordinária é muito importante!

Download feito com sucesso!